“Todo Mundo Odeia o Chris” é uma série de comédia baseada na vida real do ator Chris Rock. Em suma, a sitcom aborda a infância pobre do ator, que passou por muitas dificuldades, como ter sofrido racismo e bullying na escola, conforme é mostrado na série.
No entanto, o enredo não é 100% fiel à vida do ator, já que ele teve uma “licença poética” para poder deixar tudo mais cômico para o público. Inclusive, a sua própria família sofreu leves ajustes, mas que, com certeza, a gente não vai criticar, né?
Quer saber mais sobre essa série que é sucesso no Brasil até os dias de hoje? Continue acompanhando nosso texto!
A série “Todo Mundo Odeia o Chris”
Lançada em 22 de setembro de 2005 e concluída em 8 de maio de 2009, a série “Todo Mundo Odeia o Chris” se trata de uma biografia inspirada na vida do ator e comediante Chris Rock. A narrativa se passa nos anos 1980 e retrata a infância difícil do protagonista no Brooklyn, Nova York.
Dentre os cenários mais explorados pela sitcom, estão a Escola Secundária Corleone e a casa do protagonista. Esses dois ambientes, embora apareça uma infinidade de outros, conseguem moldar a história perfeitamente, mostrando as condições de dificuldade financeira, que faz o pai de Chris ter dois empregos, e o racismo e bullying que o ator sofreu na escola de alunos predominantemente brancos.
A comédia estrelou:
- Tyler James Williams, como o jovem Chris;
- Terry Crews, como o pai de Chris, Julius;
- Tichina Arnold, como a mãe de Chris, Rochelle;
- Tequan Richmond, como Drew Rock, o irmão de Chris;
- Imani Hakim, no papel de Tonya, a irmã caçula de Chris e
- Vincent Martella, como Greg Wuliger, o melhor amigo do protagonista.
Curiosidades sobre “Todo Mundo Odeia o Chris”
Chris Rock
Como já falamos, a série “Todo Mundo Odeia o Chris” foi baseada na história real do ator Chris Rock, sobretudo, em sua infância no Brooklyn, que, assim como na realidade, não foi das melhores. Por exemplo, o ator realmente estudou em escolas em que a maioria dos alunos era branca, contudo, ele não era o único negro. No entanto, isso não o impediu de sofrer bullying e racismo por lá, assim como mostra a série.
Outra semelhança entre a vida e a série é a de que o ator também trabalhou de verdade em redes de fast food, como pode ser visto na série com o protagonista trabalhando em uma conveniência.
Chris Rock, além de principal criador da série, também participa dela como o narrador. Ademais, o ator também aparece em um episódio da série. Aliás, o episódio em que ele aparece, ele interpreta como o conselheiro escolar Sr. Abbot, o qual tenta ajudar o protagonista com conselhos nada ortodoxos.
Pai do Chris
O pai do Chris, realmente, se chamava Julius. Na verdade, Christopher Julius Rock II. Outra semelhança com o pai fictício e o da vida real é que ele também tinha dois empregos: ele trabalhava como entregador de jornais e como caminhoneiro.
Infelizmente, o pai do Chris Rock morreu após uma cirurgia de úlcera em 1988.
Rochelle, ou melhor, Rosaline
Na realidade, a mãe de Chris Rock se chama Rosaline e não Rochelle e, na vida real, ela era professora e dona de casa. No entanto, algo que não foi inventado é o temperamento de Rochelle. Realmente, Rosaline tem as ações espalhafatosas e amedrontadoras ao mesmo tempo.
Tony ou Tonya
A Tonya, irmã do Chris na série “Todo Mundo Odeia o Chris”, foi inspirada no irmão mais novo de Chris Rock, o Tony Rock. Inclusive, na vida real, Tony Rock também virou comediante e fez participações em alguns filmes, assim como o irmão. Além disso, ele apareceu na série no papel do tio Ryan.
Andrew Rock
O outro irmão de Chris que aparece na série é o Andrew, chamado de Drew no programa. No entanto, é importante destacar que, na vida real, Chris Rock tinha 6 irmãos ao todo, porém os demais não aparecem na série.
Outras curiosidades
- O melhor amigo de Chris na escola se chamava David Moskowitz e não, Greg Wullinger.
- Após ver Chris participando de um stand up, Eddy Murphy ficou impressionado, o ajudou e virou seu amigo.
- O primeiro papel em um filme que Chris Rock participou foi em “Um Tira da Pesada II”.
- O último episódio, é uma paródia da série “The Sopranos”.
Animação de “Todo Mundo Odeia o Chris”
O reboot em formato de animação da série “Todo Mundo Odeia o Chris” foi confirmado, ainda sem data de lançamento definida, mas chegará ao streaming do Paramount+ com a temporada completa.
Ainda não se tem muita informação sobre o desenho animado, mas já se sabe que o projeto se chama “Everybody Still Hates Chris” (Todo Mundo Ainda Odeia o Chris) e que Chris Rock retorna como o narrador da história.
Fontes: Estrelando, Fatos desconhecidos, Vaca nerd
2 comentários em “A verdade sobre Todo Mundo Odeia o Chris e o retorno em 2021”