Curiosidades

Traço de caráter rígido: o que é + principais características

Pessoas com o traço de caráter rígido possuem o formato do corpo atlético e são muito competitivos, querendo sempre ser o número um.

O traço de caráter rígido se desenvolve por volta dos 3 anos e meio até os 5 anos de idade. Pois, nessa fase o processo de mielinização (desenvolvimento do sistema nervoso) se encontra na região sacral da criança. E, assim levando ramificações nervosas para a região genital. Logo, a criança terá maior sensibilidade e novas sensações nos órgãos sexuais.

Ademais, é nesse período que as crianças descobrem a sexualidade, e percebem o mundo de forma diferente. Assim sendo, começam a notar que as pessoas costumam se juntar em pares. Em suma, uma pessoa rígida costuma ser competitiva e proativa, buscando harmonia e formato.

Por outro lado, pessoas com o traço de caráter rígido possuem algumas características físicas marcantes. Por exemplo, um corpo mais definido, com curvas e musculatura à mostra. Além disso, também apresentam o olhar mais sedutor, com olhos delineados e expressivos, e os lábios são mais carnudos, com dentes alinhados.

Traço de caráter rígido: O que é

A Análise Corporal

Uma pessoa que apresenta o traço de caráter rígido está em constante busca pela perfeição e de ser o centro das atenções. Ademais, o rígido está sempre tentando melhorar e ser o número 1 na vida daqueles ao seu redor. A princípio, esse traço se desenvolve por volta dos 3 anos e meio até os 5 anos de idade.

Continua após a publicidade

Pois, é o momento onde ocorre a mielinização da região sacral. Assim sendo, essa região confere sensibilidade e estímulo hormonal para a região genital. Logo, a criança começa a entender que, no mundo ao seu redor, as pessoas costumam andar em pares. Portanto, a criança vê a necessidade de ter um par para si também.

Inicialmente, ela tenta formar par com seus pais. No entanto, ela se decepciona quando percebe que seus pais têm outras pessoas em suas vidas. Como amigos, colegas de trabalho, etc. Desse modo, ela não compreende que seus pais possuem obrigações e deveres. Consequentemente, ela se sente trocada e insuficiente, experimentando a dor de ser trocada. Por fim, ela desenvolve uma percepção triangular, onde sempre que é trocada busca entender por quem ou pelo que.

Traço de caráter rígido: Comportamentos

Cultura Genial

A princípio, quando a criança percebe que é incapaz de formar um par com seus pais. Pois, estes possuem outras pessoas em suas vidas, ela passa a se sentir trocada. Então, ela recorre à versão perfeita de si, como modo de atrair a atenção alheia para si. A partir desse momento, ela começa a procurar evoluir sempre mais e mais, obcecada em ser perfeita. Ao mesmo tempo em que se considera insuficiente. Ademais, o rígido costuma ser competitivo e proativo, buscando harmonia e formato, e tenta sempre ganhar.

Ademais, o traço de caráter rígido tem como característica pessoas extremamente ativas. Pois, a necessidade de chamar a atenção os faz buscarem o máximo de eficiência e agradar ao máximo as pessoas. Assim, uma pessoa rígida age antes que a peçam para agir. Além disso, seu desejo é brilhar e estar no topo, ele dedica seu tempo às diferentes situações, separando energia para cada momento.

Continua após a publicidade

Entretanto, quando está na dor, o rígido se caracteriza por agir sem entender o motivo, sentindo que não é perfeito e que está sendo trocado. Normalmente, essa sensação surge de situações triangulares, onde ele não sente que recebeu toda a atenção necessária. Em suma, uma pessoa rígida busca estar na posição mais favorável e forte, tentando ser a ponta mais firme de um triângulo e está obcecado por poder e controle.

Características corporais de um rígido

Mundo Boa Forma

Uma pessoa rígida procura se expor, a fim de ganhar os outros. Ademais, seu corpo é mais definido, com curvas e musculatura à mostra. Além disso, transmitem uma sensação de sedução e apelo sexual. E, eles tendem a tratar os outros com cordialidade e encanto. Logo, as características marcantes são:

Rigidez na cabeça – A cabeça de uma pessoa com traço de caráter rígido não será muito alongada, achatada, ou arredondada. Ademais, ele não apresentará uma testa avantajada, ou um olho esbugalhado. Portanto, apresenta as partes do seu rosto bem distribuídas e proporcionais.

Olhos e boca – No Apresentam um olhar mais sedutor, com olhos delineados e expressivos. Ademais, a boca do rígido contém um sorriso mais marcante, com os lábios levemente carnudos. Além disso, os dentes são bastante alinhados, tanto na curva do sorriso como na proporção entre os dentes de cima e os de baixo.

Continua após a publicidade

Tronco – O tronco do rígido apresenta uma cintura mais evidente, com uma curvatura de violão. Ademais, o tônus muscular também é bastante marcado. Em síntese, é uma musculatura escultural, onde as curvas do bíceps, tríceps, peito, barriga ficam evidentes. E, a musculatura das costas é muito bem desenhada.

Quadril e pernas – Por outro lado, o quadril apresenta curvaturas bem ressaltadas e harmoniosas. Ademais, apresentam um bumbum redondo, firme e empinado. Além disso, as pernas possuem proporcionalidade, com joelhos simétricos. Logo, as pernas exalam muito mais movimento, energia e força.

Então, se você gostou dessa matéria, também pode gostar dessa: Ego, o que é? Como afeta a personalidade e o comportamento humano

Fontes: Luiza Meneghim, Experimente a Paz, Caráter, Pode ser Leve

Continua após a publicidade

Imagens: Clínica de Coaching, Cultura Genial, Mundo Boa Forma 

Próxima página »

Escolhidas para você