Curiosidades

Universo paralelo, o que é? 7 teorias incríveis que explicam o conceito

O que você acha da teoria sobre a existência de um (ou mais) universo paralelo? Nós trouxemos não só uma, mas sete delas para você conhecer.

Por Toni Nascimento

-

Você já pensou na possibilidade de existir um universo paralelo? Certamente parece loucura pensar que existi uma ou mais realidades alternativas, porém, a possibilidade não é nula.

Provavelmente você já entrou em contato com o conceito na própria cultura pop, como o recente estabelecimento do multiverso em Vingadores: Ultimato, no Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU.

Além disso, quando pensamos em universo paralelo, várias possibilidades se abrem. Um exemplo é a chance de existirmos em várias realidades ao mesmo tempo, sem nem ao menos perceber.

Certamente isso é tudo muito estranho, ainda assim essa teoria vem ganhando mais atenção e estudos ao longo do tempo.

Consequentemente, existem diversas teorias sobre o universo paralelo. Quer conferir? O Segredos do Mundo te mostra.

Teorias incríveis que você precisa conhecer sobre universo paralelo

1 – Buracos negros

Resultado de imagem para Buracos negros

Primeiramente, algumas teorias apontam que o nosso universo pode existir dentro de um buraco negro. Apesar de estranho, essa teoria também poderia explicar diversos fenômenos do espaço, assim como abriria a possibilidade de existir infinitos universos paralelos em milhares de buracos negros.

2 – Universo de bolhas

7 teorias incríveis que você precisa conhecer sobre universo paralelo

Segundo a teoria “inflação eterna”, algumas partes do universo acabaram inflando rapidamente após o Big Bang, e continuam ficando maiores. Consequentemente, seriam como um universo em bolhas, em uma grande rede no espaço.

Nessa teoria, os universos paralelos poderiam ter leis da física diversas, uma vez que as realidades não estariam interligadas.

3 – Universos matemáticos

7 teorias incríveis que você precisa conhecer sobre universo paralelo

Max Tegmark, do Instituto de Massachusetts afirmou: “Eu realmente acredito que existe esse universo que exista independente de mim e que continuaria a existir mesmo se não houvessem humanos”.

Segundo a teoria matemática, cada universo existe independente da estrutura matemática do nosso, sendo que cada um possui suas próprias regras.

4 – Fantasmas

7 teorias incríveis que você precisa conhecer sobre universo paralelo

Certamente você já ouviu pessoas contando suas experiências com fantasmas, e provavelmente isso pode ser um argumento para essa teoria.

Ela diz que depois da morte, nós vamos para universos paralelos, afim de evoluirmos e resolvermos nossas pendencias.

5 – O viajante de Taured

7 teorias incríveis que você precisa conhecer sobre universo paralelo

Em 1954, um homem chegou no aeroporto de Tóquio com um passaporte bem estranho. Estava registrado que ele era do país de Taured, no entanto, o nome não consta em nenhum registro.

O homem falava em diversas línguas e afirmava que seus país se localizava na Europa e que tinha muitos outros documentos para provar que existia. Ele acabou sendo preso e enquanto aguardava para ser transferido para a sala de interrogatório, simplesmente desapareceu sem deixar rastros.

O mistério pode indicar que ele veio de um universo paralelo.

6 – Dejá vu

7 teorias incríveis que você precisa conhecer sobre universo paralelo

Certamente você já sentiu dajé vu, quando sente que aquele momento que está vivendo já aconteceu com você antes. O déjà vu, que consiste em antecipar o futuro, sabendo o que irá acontecer mesmo antes do fato.

Além disso, também existe o alter vu, que é quando alguém se lembra de uma mesma história que você. Algumas teorias sugerem que sejam memórias guardadas de outras versões de nossos “eus”, que vivem em universos paralelos.

7 – Hugh Everett

7 teorias incríveis que você precisa conhecer sobre universo paralelo

A teoria de Hugh Everett, cunhada ainda nos anos 50, argumenta que existem milhões de mundos paralelos.

Consequentemente, o que acontece em nossa realidade está acontecendo simultaneamente em outras realidades alternativas por aí. A partir da mecânica quântica, esta teoria é a mais aceita na comunidade científica.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Como sobreviver ao fim do universo, segundo a Ciência

Fonte: Fatos Desconhecidos

Imagem: Esplota Universo Bolha WebTudo Nos Bastidores Club Jaguar

Próxima página »

Escolhidas para você