Vai tomar café? Saiba que tipo de café combina com sua personalidade?

Você é daquele tipo que não consegue chegar bem no final do dia sem tomar café? Se você faz parte desse time, provavelmente já sabe de qual tipo de preparo dessa bebida você mais gosta, não é mesmo?

Pode ser aquele pretinho básico, perfeito para o café da manhã, o cappuccino, outros mais docinhos e acompanhados de creme e há ainda os que preferem tomar café gelado. Qual desses você prefere?

Apesar de café ficar bom de qualquer jeito, a Psicologia diz que sempre existe um tipo ideal que corresponde a personalidade de cada um de nós, sabia? Existe um tipo de café ideal para os mais criativos, outro para os mais sérios e mandões, para os bons comunicadores e assim por diante.

Pelo menos é isso que apontou um estudo desenvolvido pela Universidade Estadual da Califórnia, em Los Angeles.

Segundo o pesquisadores responsável pelo estudo, o professor de Psicologia Ramani Durvasula, o experimento foi feito com mais de 1000 voluntários, todos consumidores assíduos de café que permitiram ter suas personalidades analisadas.

Depois do estudo, os pesquisadores concluíram que, em sua grande maioria:

  • Os consumidores de café preto e simples costumam ser mais pacientes e simples. São também pessoas quietas, embora temperamentais e minimalistas.
  • Quem prefere os café expresso costuma ser uma pessoa mais intensa e até pretensiosa, forte e, quase sempre, alguém bem viajado.
  • Os que preferem um bom cappuccino ou frappuccino são pessoas bem mais perfeccionistas e sensitivas, aventureiros e com uma tendência maior de se preocupar e de se estressar com pequenas coisas.
  • Os amantes de café aromatizado costumam ser pessoas mais criativas, imaginativas, impulsivas, estressadas. Normalmente, quem prefere esse tipo de café são artistas e inventores.

Qual será o tipo que mais combina com você? O teste abaixo vai ajudar você a descobrir.

Vai tomar café? Descubra você deveria escolher, de acordo com sua personalidade:

 

E aí, qual foi o seu resultado?
Agora, se você ficou com vontade de tomar aquele cafezinho, mas tem medo de perder o sono, essa outra matéria vai ajudar você a se decidir: Corte essa bebida do seu dia a dia para dormir melhor (não é o café).
Fonte: Playbuzz