Veja como está e o que faz o elenco de Harry Potter

Há quase 14 anos, mais exatamente no mês de novembro, era lançado a primeiro filme da saga Harry Potter, o Pedra Filosofal. De 2001 para cá, outros filmes do bruxo e a turma de Hogwarts foram lançados e, aos poucos, os atores do elenco de Harry Potter foram se tornando adultos.

Hoje, quase 4 anos do último filmes do bruxo chegar aos cinemas, a maioria do elenco de Harry Potter anda sumida, pelo menos para nós, aqui do Brasil. Exatamente por isso e para matar a saudades desses rostos tão conhecidos, que fizeram parte de nossa infância e adolescência, que fizemos a matéria que você acompanha agora. Aliás, para matar saudades dos cenários dos filmes, confira essa outra matéria.

Como você vai ver na lista abaixo, listamos alguns dos atores mais expressivos da saga escrita por J.K Rowling e que estão fora da mídia ou que seguiram fazendo outros trabalhos no cinema, no teatro e da TV, assim que as gravações da história chegaram ao fim.

Como você vai perceber, o tempo passou para eles (e para você também, claro), e o elenco de Harry Potter do primeiro filme, cheio de carinhas infantis e sorrisos descontraídos, se tornou em adultos cheios de responsabilidades e com uma carreira para cuidas.

Confira, abaixo, como está e o que anda fazendo o elenco de Harry Potter:

Harry Potter (Daniel Radcliffe)

1

Ator principal do elenco de Harry Potter, Daniel protagonizou a saga do bruxo. Ele tinha só 11 anos quando começou a interpretar o curioso Harry e, hoje, com quase 26 anos, continua atuando ativamente, tanto no cinema quanto na TV e no teatro. Sua próxima participação em longa, aliás, será no filme Victor Frankenstein, que estreia no segundo semestre de 2015.

Hermione Granger (Emma Watson)

2

Aos 25 anos, Emma se tornou uma linda mulher. Ela também tinha 11 anos quando entrou para o elenco de Harry Potter, em 2001. Além de continuar sua carreira como atriz, Emma também é ativista pela igualdade e liberdade entre os sexos.

Ron Weasley (Rupert Grint)

3

Outro dos atores importantes do elenco de Harry Potter, é Grint, que interpretava o melhor amigo de Harry e Hermione. Na época do filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal, o ator tinha apenas 11 anos de idade e, desde então, fez sua carreira como ator decolar.

Gina Weasley (Bonnie Wright)

4

A atriz era uma criança de apenas 10 anos quando entrou para o elenco de Harry Potter. E, ao longo da história, sua personagem, ao ruiva GIna Weasley, toma tamanha relevância, que se casa com o bruxo Harry Potter, em sua fase adulta. Hoje, Bonnie já tem diversos outros filmes no currículo, além de trabalhos na TV e no cinema. Além disso, ela mesma já dirigiu  vários desses projetos.

Fred e Jorge Weasley (James e Oliver Phelps)

5

Os gêmeos do elenco de Harry Potter, quando começaram a interpretar os irmãos Weasley, tinham 15 anos. Hoje em dia estão adultos e já não pintam mais os cabelos de ruivo. Eles continuam atuando e costumam participar de vários eventos pelo mundo relacionados ao tema Harry Potter.

Percy Weasley (Chris Rankin)

6

Longe de ter o personagem mais simpático do elenco de Harry Potter, Chris já tinha 18 anos quando começou a contracenar com os demais atores dessa lista. Depois que os filmes da série chegaram ao fim, o ator participou de vários outros filmes, peças teatrais e séries. Além disso, ele é co-fundador de uma companhia de teatro na Inglaterra, e, hoje em dia, trabalha como produtor de TV.

Neville Longbottom (Matthew Lewis)

7

O gordinho que, então tinha 12 anos de idade, entrou para o elenco de Harry Potter para viver o atrapalhado Neville Longbottom, que ao longo da saga se descobre ser um personagem bastante interessante e primordial para a série. Mas, ao contrário de vários outro atores do elenco de Harry Potter, o filmes Pedra Filosofal não foi o primeiro trabalho do ator. Isso porque ele já atuava desde 5 anos!

Depois que a série do bruxo chegou ao fim, o ator corrigiu o sorriso, emagreceu, malhou e se tornou um potencial galã. Hoje em dia, ele participa de uma série da BBC, chamada Bluestone 42. Além disso, ele está no elenco de The Brontes, filmes que estreia em 2016.

Luna Lovegood (Evanna Lynch)

8

Evanna tinha apenas 12 anos quando entrou para o elenco de Harry Potter para viver Luna Lovegood. Ela já entrou para a série em 2007, durante o filmes Harry Potter e a Ordem da Fênix. A atriz ainda participou de outros 3 filmes de Harry Potter. Depois disso, ela participou de curtas, longas, de peças de teatro e musicais e continua atuando.

Draco Malfoy (Tom Felton)

9

Quando entrou para o elenco de Harry Potter, o ator tinha 14 anos. Mas, mesmo se tratando de sua primeira aparição no cinema, esse não foi a estreia de Felton como ator. Depois que os filmes de Harry Potter chegaram ao final, aliás, o ator deu prosseguimento em sua carreia e participou de diversos filmes.

Vicente Crabbe (Jamie Waylett)

10

Fiel escudeiro de Draco durante toda a saga de Harry Potter, o ator que viveu Crabbe tinha 12 anos quando entrou para o elenco de Harry Potter. O ator, no entanto, enfrentou vários problemas legais depois que parou de filmar os filmes da série, em 2009 (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) e chegou a passar uma temporada na cadeia.

Gregório Goyle (Joshua Herdman)

11

Outro personagem que não se desgrudava de Draco era Goyle. O ator que deu vida ao pequeno vilão tinha 14 anos quando entrou para o elenco de Harry Potter. Apesar disso, ele já seguia como ator desde os 7 anos. Com o encerramento dos longas do bruxo, o ator continuou atuando em filmes e programas de TV.

Cedrico Diggory (Robert Pattinson)

12

O ator já tinha 19 anos quando entrou para o elenco de Harry Potter, para viver o personagem Cedrico Diggory, que aparece nos filmes o Cálice de Fogo e a Ordem da Fênix (2005 e 2007). Depois disso, ele continuou com uma sólida carreia no estrelato e fez muito sucesso também como o vampiro Edward, da saga Crepúsculo. O ator continua com vários trabalhos no cinema e chegou a ser incluso na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, de 2010.

Simas Finnigan (Devon Murray)

13

Aos 13 anos, o ator entrou para o elenco de Harry Potter para dar vida ao bruxo Simas, que explodia o tempo todo nas aulas de feitiços.  Embora Murray já tivesse uma carreira de ator antes dos filmes de Harry Potter, desde o final da série ele não trabalho mais no meio artístico.

Dino Thomas (Alfred Enoch)

14

Aos 13 anos, o ator entrou para o elenco de Harry Potter para viver Dino Thomas. Hoje em dia, Alfred interpreta o estudante Wes Gibbins em How to Get Away with Murder, um série de TV. Aliás, uma coisa interessante sobre o ator, é que ele é metade brasileiro (por parte de mãe) e fala português fluentemente. O ator, aliás, já morou em Salvador, na Bahia, durante um tempo.

Lino Jordan (Luke Youngblood)

15

O melhor amigo dos gêmeos Weasley foi interpretado por Luke, que tinha 12 anos ao ser escalado para o elenco de Harry Potter. Hoje em dia, o ator continua com sua carreira na ativa, participando de algumas séries.

Olívio Wood (Sean Biggerstaff)

16

Com 18 anos, o ator entrou para o elenco de Harry Potter, embora sua passagem pela saga tenha sido rápida. Ele desapareceu, aliás, logo no segundo filme da série, a Câmara Secreta, em 2002. Mas, antes disso, Sean já era ator e continuou com sua carreira assim que terminou suas participações nos filmes de Harry Potter.

Colin Creevey (Hugh Mitchell)

17

Aos 13 anos, Hugh entrou para o elenco de Harry Potter para dar vida a Colin, em a Câmara Secreta, de 2002. Depois dos filmes da saga, ele continuou atuando e fez várias participações em documentários, longas e séries de TV.

Cho Chang (Katie Leung)

18

A atriz que viveu a primeira namoradinha de Harry Potter já tinha 18 anos quando fez Cho Chang pela primeira vez, em o Cálice de Fogo (2005). Desde então, a atriz apareceu em outros 3 longas e participou de uma peça de teatro. Ela também fez várias participações em minisséries.

Viktor Krum (Stanislav Ianevski)

19

O ator entrou para o elenco de Harry Potter já com 19 anos, para viver o o jogador de quadribol da Bulgária, Viktor Krum, em o Cálice de Fogo. O ator também teve uma pequena participação na primeira parte de Relíquias da Morte. Depois disso, o ator participou do filme O Albergue: Parte 2, de 2007.

Córmaco McLaggen (Freddie Stroma)

20

O ator fez parte do elenco de Harry Potter em 2009, no filme Enigma do Príncipe, quando já tinha 22 anos. O ator retornou ao filme Relíquias da Morte 1 e 2 para interpretar seu papel, como aluno de Grifinória. Ele também participou de filmes e séries de TV depois da saga Harry Potter.

Lilá Brown (Jessie Cave)

21

Já com 20 anos, Jessie venceu mais de 7 mil garotas para conseguir o papel de Lilá Brown, em o Enigma do Príncipe, em 2009. Atualmente, ela continua trabalhando como atriz e participa de séries de TV.

Dudley Dursley (Harry Melling)

22

Com 12 anos, Harry entrou para o elenco de Harry Potter para viver o primo trouxa, chato e gordinho do bruxo. Atualmente, muitos quilos mais magros, ele tem 26 anos e continua atuando, especialmente em séries de TV e peças de teatro.

Fleur Delacour (Clémence Poésy)

23

Poésy entrou para o elenco de Harry Potter, em o Cálice de Fogo (2005), para viver a bruxinha francesa Fleur Delacour. Na época, a atriz já tinha 23 anos. Hoje em dia, ela continua atuando e participa de séries de TVs, filmes e cinema.

E então, gostou de saber do paradeiro do elenco de Harry Potter?