Veja momento em que Bolsonaro foi esfaqueado em Juiz de Fora, MG

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) teve a agenda de campanha interrompida, na tarde dessa quinta-feira (6). Em meio ao ato político que participava na cidade mineira de Juiz de Fora, Bolsonaro foi esfaqueado no abdômen, enquanto era carregado pela multidão.

O suspeito – identidade pela polícia como Adélio Bispo de Oliveira, tem 40 anos e é natural de Montes Claros (MG) – foi preso em flagrante e levado à superintendência da Polícia Federal da cidade para prestar esclarecimentos.

Veja o momento em que Bolsonaro foi esfaqueado:

No vídeo abaixo, divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento em que Bolsonaro foi esfaqueado em público. Ele aparece sendo carregado por alguns homens, inicialmente em comemoração; e depois aparece se contorcendo logo após ser “tocado” por um objeto que não fica visível nas imagens.

O candidato era escoltado por uma equipe voluntária – segundo o próprio Bolsonaro – da Polícia Federal no momento do atentado, no entanto, não foi possível impedir que o ato acontecesse.

Estado de Jair Bolsonaro

Depois do incidente, Jair Bolsonaro foi levado diretamente à Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Os médicos conseguiram controlar a hemorragia no abdômen do candidato e ele passou por cirurgia.

A facada atingiu a artéria mesentérica, o intestino delgado e o intestino grosso. Todos os órgãos foram costurados. A despeito das primeiras notícias, não houve lesão no fígado.

Conforme o laudo médico, o quadro de Bolsonaro é estável, mas muito grave, já que o sangramento abdominal continua.

O candidato chegou ao hospital com pressão 7/5 e desmaiou antes da cirurgia. No entanto, ele estava consciente ao ser encaminhado para a UTI.

Fontes: Uol, Metropoles, Notícias agrícolas, G1