Curiosidades

Vídeos mais vistos: os campeões de visualizações no YouTube

No geral, os vistos mais vistos no YouTube são conteúdos que entraram na moda mundialmente, tornando-se uma febre cultural de grande impacto.

Em primeiro lugar, os vídeos mais vistos no Youtube são conteúdos que tornaram-se sucessos globais. Ou seja, vídeos que viraram moda por conta da música ou dança, por exemplo. No entanto, existem materiais como animações e desenhos infantis que fazem parte da lista por serem altamente viciantes e simples.

Sendo assim, tanto clipes de música quanto clipes de desenhos animados tem o título de vídeo mais visto. Contudo, o Youtube enquanto plataforma mantém registro dessas visualizações por meio do chamado Billion View Club. Em resumo, trata-se de uma lista dos vídeos que alcançaram mais de um bilhão de visualizações desde seu upload.

Curiosamente, o primeiro membro desse grupo é Gangnam Style, o clipe de maio de 2014 que ultrapassou dois bilhões de visualizações. Porém, outros sucessos como Despacito e See You Again também integram a lista. Apesar disso, precisa-se entender que há constantes mudanças, na medida que novas febres surgem na plataforma. Por fim, confira a lista mais recente:

Vistos mais vistos do Youtube

1) Baby Shark – o primeiro vídeo mais visto do Youtube

Continua após a publicidade

2) Despacito, música de Luis Fonsi e Daddy Yankee

3) Shape of You, o último no pódio dos vídeos mais vistos no Youtube

4) Johny Johny Yes Papa

5) See You Again, música de Wiz Khalifa com participação de Charlie Puth

Continua após a publicidade

6) Masha e o Urso: Receita para o Desastre – o conteúdo infantil entre os vídeos mais vistos

7) Uptown Funk, a música de Mark Ronson com participação de Bruno Mars

8) Gangnam Style, a música de Psy que iniciou a lista de vídeos mais vistos

9) Aprendendo cores

Continua após a publicidade

10) Bath Song

No geral, os vídeos mais vistos tendem a ser atualizados em longos períodos. Porém, existem conteúdos que permanecem na lista por muito tempo. Basicamente, isso acontece em decorrência da dificuldade de tornar-se um sucesso com alcance tão amplo.

Apesar disso, percebe-se um crescimento nos conteúdos de gênero infantil, porque são mais virais e curtos. Consequentemente, possuem maior fixação e tornam-se mais vistos por causa do público alvo. Entretanto, clipes musicais internacional, principalmente do K-Pop também têm crescido.

Mais ainda, conheceu os vídeos mais vistos no Youtube? Posteriormente leia sobre Sangue doce, o que é? Qual a explicação da Ciência

Continua após a publicidade

Fonte: Wiki

Imagens: Pexels

Próxima página »

Escolhidas para você