Você NUNCA soube espremer limão do jeito certo!

Tem coisas na vida que a gente pensa ser intuitiva e acha que não é preciso aprender, não é verdade? Mas, claro, isso é um grande erro, como já mostramos aqui, com relação ao jeito que descascamos algumas frutas. O mais interessante de tudo é que até mesmo simples tarefa de espremer limão algumas pessoas fazem do jeito errado e de uma forma pouco eficiente.

Sim, a gente sabe que isso pode parecer uma grande perda de tempo, mas se você não aprender a executar tarefas simples do dia-a-dia, de uma maneira correta, provavelmente vai perder muito tempo na vida e jamais vai conseguir o melhor resultado em suas ações. E espremer limões pode ser algo assim.

Por exemplo, se você fosse fazer um suco ou uma caipirinha agora mesmo, como você tiraria o sumo do limão usando um espremedor? A maioria das pessoas cortaria o limão ao meio e encaixaria a fruta, de forma a deixar a casca virada para cima e de encontro à segunda peça do espremedor manual, como na imagem abaixo.

1

Isso, com certeza, é pouco eficiente e deixa a tarefa de espremer limão mais árdua, exigindo mais força para conseguir extrair o suco.

Do jeito certo, por outro lado, a força necessária para espremer o limão e conseguir sua limonada ou sua caipirinha é muito menor. E isso só por causa de pequenos detalhes, como você confere abaixo.

Como espremer limão do jeito certo:

1. Comece cortando os limões ao meio e, em seguida, retire a pontinha da casca de cada uma das metades;

2

2. A parte cortada, onde havia a pontinha, precisa ficar virada para baixo, ao contrário do que quase todo mundo faz na hora de usar um espremedor manual. Ao mesmo tempo, A peça que realmente tira o sumo do limão, em formato cônico, precisa entrar em contato direto com a polpa da fruta;

3

3. Dessa forma, ao mesmo tempo em que você tira mais sumo, o corte inferior no limão vai permitir que o suco escorra com maior facilidade;

4

4. No final, toda a fruta vai ser aproveitada, evitando desperdícios.

5

Viu como você fazia isso do jeito errado? Mas não é só isso que você não sabe fazer de uma forma eficiente Nessa outra matéria você vai aprender também como descascar laranja usando apenas uma colher.

Fontes: SOS Solteiros, Dicando na Cozinha