Você sempre cozinhou macarrão da forma errada. Veja porquê

Todo mundo que tem um talento mínimo na cozinha, ou seja, sabe fazer alguma coisa para não morrer de fome; consegue fazer um macarrão. Como todo mundo, sabe, o preparo desse alimento é um dos mais simples do mundo e só precisa de muita água fervente e um bom molho, para dar gosto. Certo?

Bom, ao que tudo indica, isso é errado. De acordo com o canal Chow Tips, no YouTube, existe uma forma muito mais fácil, prática e rápida de cozinhar massas e que quase ninguém conhece, porque sempre preparou esse alimento de fora errada. Quer saber como é?

Tudo que você tem a fazer, como vai ver no vídeo, é pegar uma frigideira, colocar o macarrão no centro e encher metade desse recipiente com água em temperatura ambiente. Esse procedimento, segundo o apresentador, é muito mais eficiente que o processo comum de esperar água ferver e, só então, mergulhar o macarrão em toda aquele líquido que precisará ser escorrido.

Isso porque, quando o macarrão, cozinho na frigideira, estiver pronto, praticamente toda sua água já terá evaporado. Dessa maneira, você vai conseguir tirar a massa, totalmente hidratada, com um pegador de macarrão, sem precisar usar escorredores.

Com certeza é um método muito mais rápido. Veja só como funciona: