Um vídeo interessante já ultrapassou 20 milhões de visualizações no YouTube. O motivo de tanto sucesso, aliás, são três vovós americanas, de Washington DC, que aparecem fumando maconha pela primeira vez.
A proposta do experimento, segundo seus organizadores, é desmistificar o consumo da erva no Estado. Isso porque foram legalizados o porte de pequenas quantidades da erva e seu consumo ligado a recreação.
Washington DC, aliás, foi a terceira localidade nos Estados Unidos a legalizar a droga. Antes disso, apenas os estados do Colorado e de Washington haviam aprovaram a lei em 2012, também em plebiscito. Dessa vez, aliás, a votação pública alcançou 64,26% de votos a favor da legalização, frente apenas 29,45% contra.
Mas, voltando ao vídeo – que é imperdível -; as vovós fumam a erva em um bong. Ou seja, esse instrumento parecido com um pote, que aparece nas cenas. Depois de alguns minutos, então, elas começam a ter suas reações e reflexos monitorados.
Nas imagens, que resumem os 45 minuto da experiência em um pouco mais de seis minutos; mostram que o riso – com o passar do tempo – se torna solto entre elas, que começam também a ficar mais distraídas e relaxadas. Um delas, por exemplo, confessa que não conseguiu prestar atenção em uma só palavra da companheira, que diz estar com os músculos do pescoço relaxados.
Segundo as vovós, a experiência foi ótima e elas voltariam a fumar maconha outras vezes, sem qualquer problema!
Veja a reação das vovós fumando maconha pela 1ª vez
E aí, o que achou?
Agora, falando sobre isso, esse outro post pode ser bem interessante: Larica: por que fumar maconha dá muita fome?