Ao contrário de muitos filmes, os cavaleiros da Idade Média estavam longe de ser sempre heroicos e admirados por suas ações éticas e humanitárias. Na grande maioria, eles eram homens rudes, que gostavam de saquear vilarejos, violentar mulheres e até mesmo matar inocentes.

Arrow

1. Cavaleiros nem sempre eram éticos e heroicos

Claro que na época o esporte tinha um nome diferente e era conhecido como mob football. Sua prática foi proibida por causa da verdadeira bagunça que suas partidas causavam. Isso porque as regras não era muito bem definidas, assim como o número de jogadores, completamente ilimitado.

Arrow

2. Futebol era ilegal

Como os alimento, naquela época, não passavam por industrialização, os estoques eram montados de acordo com as datas das colheitas e, mesmo se tratando de grãos estragados, era preciso consumi-los para não morrer de fome.

Arrow

3. Comer pão podia ser mortal

Ao contrário do que muita gente pensa, as pessoas na Idade Média não tomavam somente bebidas alcoólicas, como cerveja e vinho, para matar a sede. Esse mito, aliás, se espalhou devido à conhecida falta de higiene do período e pela quantidade de água imprópria ao consumo que existiam nas civilizações.

Arrow

4. As pessoas não bebiam só cerveja ou vinho

Claro que a limpeza e a higiene pessoal não eram nada parecidas com as que conhecemos hoje, mas a verdade é que as pessoas não fediam tanto quanto a gente costuma imaginar. Assim, banhos públicos eram comuns, por exemplo.

Arrow

5. As pessoas não eram tão fedorentas

A Justiça da época não funcionava apenas para punir atos impróprios ou criminosos de seres humanos. Os animais também podiam receber sentenças de juízes na Idade Média por estragar plantações ou por comer comida que não lhes pertencia, por exemplo.

Arrow

6. Animais também eram julgados e condenados