Existem mais formas de vida vivendo na sua pele do que seres humanos habitando a Terra. Além disso, em média, cada pessoa perde cerca de 4kg de pele morta em apenas um ano!
1
Foto: ArtFértil
Coincidência ou não, a maior parte dos ataques cardíacos acontecem às segundas-feiras. Outra curiosidade é que os sintomas de um ataque cardíaco são diferentes para homens e mulheres.
2
Foto: Viva Bem
As três famílias mais ricas do mundo têm mais dinheiro que a riqueza dos 48 países mais pobres do mundo. Nos Estados Unidos, aliás, existem mais casas vazias do que moradores de rua.
3
Foto: Thesouthafrican
Mais de 1 milhão de euros (cerca de 6 milhões de reais) são jogados na ‘Fontana di Trevi’, na Itália, todo ano. De tempos em tempos a prefeitura de Roma recolhe as moedas e doa para a caridade.
4
Foto: CNN
Existem mais de 200 cadáveres de escaladores abandonados no Monte Everest. Contudo, isso não espanta os escaladores, que os usam como referência para se orientarem.
5
Foto: Magnus Mundi
A rotação da Terra está diminuindo gradualmente; 17 milissegundos mais devagar a cada 100 anos. Isso significa que os dias estão ficando mais longos. Em 140 milhões de anos, eles terão 25 horas.
6
Foto: Gettyimages
O ano de 1816 é conhecido como o “ano sem verão”. Erupções vulcânicas intensas influenciaram este acontecimento, que afetou o mundo inteiro. A temperatura baixou tanto que não houve verão.
7
Foto: Istoé
Águas-vivas não possuem cérebro. Aliás, não têm também coração ou ossos. Para se movimentarem, usam os sensores nervosos presentes em seus tentáculos. Além disso, 95% do seu corpo é água.
8
Foto: Gettyimages
Cientistas calcularam que se fosse escavado um túnel através do centro da Terra, e uma pessoa pulasse ali dentro, demoraria 42 minutos e 12 segundos para atravessá-lo por completo.
9
Foto: Gettyimages
Existe um supervulcão adormecido nos Estados Unidos que costumava entrar em erupção a cada 600 mil anos. É a Caldeira de Yellowstone, cuja última erupção foi... 600 mil anos atrás.
10
Foto: Gettyimages