A pedra que chamamos de Pão de Açúcar fica a oeste da entrada da Baía de Guanabara e é muito similar aos cones que eram utilizados no transporte de açúcar para a Europa, na época colonial, Desta forma, os cartógrafos que mapeavam aquela área batizaram a montanha de Pão de Açúcar.
A estátua do Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno, foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1931, após cinco anos de construção. Desse modo, o Redentor está localizado no topo do morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca. Foi inaugurada em 1931 e, logo, tornou-se um dos símbolos mais famosos do Rio e do Brasil.
A Lapa, um dos bairros mais boêmios do Rio de Janeiro, já foi o centro da vida noturna da cidade e é famosa por seus arcos, que datam do período colonial. Os arcos da Lapa, então, são uma estrutura de arcos construída em pedra e tijolo localizada no bairro da Lapa. Originalmente construídos no século XVIII como aqueduto para levar água do rio Carioca para a região central da cidade.
O bairro de Santa Teresa é conhecido por suas ladeiras íngremes e charmosas casas coloniais, além de ser um polo cultural da cidade. Mas poucos sabem que ele é considerado um dos bairros mais antigos do Rio de Janeiro, tendo sido fundado em 1750.
A Praia de Copacabana é um dos cartões-postais do Rio de Janeiro e também já foi palco de importantes eventos, como a chegada da seleção brasileira tricampeã na Copa do Mundo de 1970.
Localizado aos pés do Cristo Redentor, no Jardim Botafogo, o Parque Lage já foi a residência de um empresário inglês, que hoje abriga um centro cultural, cenário de muitos filmes e especiais musicais na TV. O Parque Lage é um local para relaxar, curtir a natureza e desintoxicar da correria e do trânsito que assolam o Rio de Janeiro.
A Pedra da Gávea, uma das montanhas mais famosas do Rio de Janeiro, tem uma trilha que leva ao topo, de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Uma curiosidade fantástica: para muitos pesquisadores e escritores, a Pedra abriga inscrições que seriam de origem Fenícia, e representaria a imagem de um deus ou rei daquele país.
O bairro de Ipanema, na zona sul da cidade, além de ser um dos mais caros do Rio, é famoso por sua praia e pela música “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. A música foi composta em homenagem a uma jovem que costumava passar pelo bairro, então, se tornou um hit internacional da bossa nova.
Um dos estádios mais famosos do mundo, já recebeu quatro finais de Copa do Mundo e também já foi palco de grandes shows. Inclusive, foi construído para sediar a Copa do Mundo de 1950 e seu nome é uma referência ao rio que passa próximo ao local, o Rio Maracanã.
Inaugurado em 2015, é um museu de ciência que tem como objetivo estimular a reflexão sobre o futuro do planeta. O Museu do Amanhã busca explorar as possibilidades de construção do futuro da humanidade, por meio de exposições interativas e tecnológicas.