As atmosferas podem ter cores diferentes, dependendo do que há nelas. as atmosferas podem conter uma grande variedade de gases, essa mistura de gases é o que dá cor à atmosfera de um planeta.
O céu acima de Mercúrio é preto, dia e noite, e tudo porque quase não há atmosfera.
Levando em conta que Vênus reflete quase toda a luz que a atinge, as nuvens apareceriam brancas com uma leve tendência ao amarelo.
as partículas de óxido de ferro em suspensão fazem com que os céus adquiram uma cor ocre clara a amarelada. Ao pôr do sol, os tons que o planeta vermelho adquire tornam-se castanhos e violetas.
o céu tem uma cor laranja escuro em um tom muito próximo ao marrom, com a peculiaridade de que se subíssemos acima de sua superfície veríamos um céu mais azul a cada período.
Em Júpiter o ceú apresenta tons marrons e laranja distintos, graças aos gases que podem conter os elementos fósforo e enxofre e, possivelmente, substâncias químicas ainda mais complexas chamadas hidrocarbonetos.
A atmosfera de Urano também contém um pouco de amônia, o que torna o planeta um tom ligeiramente mais verde do que o azul profundo que vemos em Netuno.
Tal como acontece com Urano, esta absorção da luz vermelha pelo metano atmosférico é parte do que dá a Netuno sua tonalidade azul. Assim, o céu deste planeta apresenta uma cor azul mais escura e mais viva.