Ciência & Tecnologia

WhatsApp: atualização permite esconder o status online no app

Além de esconder o status online, agora também há opção de sair silenciosamente dos chats em grupo do WhatsApp, entre outros recursos.

O WhatsApp anunciou a adição de três novos recursos para oferecer aos usuários uma plataforma mais focada na privacidade. O aplicativo de mensagens agora permitirá que você esconda seu status online.

Além disso, também é possível sair de um grupo silenciosamente, o que é um recurso útil e o ajudará a sair do grupo da família ou de qualquer grupo irritante do qual você não queira fazer parte.

Por fim, o WhatsApp também está implementando o bloqueio de captura de tela para mensagens View Once, o que novamente ajudará a oferecer aos usuários mais privacidade.

Atualização que esconde o online no WhatsApp

Durante anos, o WhatsApp permitiu que as pessoas ocultassem seu status, foto de perfil e visto pela última vez, mas nunca houve uma opção para ocultar seu status online.

Caso você não saiba, o WhatsApp exibe um ícone “Online” na parte superior de cada bate-papo sempre que você abre o aplicativo de mensagens para informar se a outra pessoa está usando o aplicativo ou está offline.

O status Online é conveniente quando os usuários desejam que amigos e familiares saibam que estão ativos no aplicativo, mas também pode ser um incômodo quando você deseja usar o WhatsApp de forma privada.

Como tirar online do WhatsApp no Android?

  1. Abra o aplicativo do WhatsApp no Android;
  2. Toque no ícone de três pontinhos, no canto superior direito. Depois, vá em “Configurações”;
  3. Selecione “Conta” e toque em “Privacidade”;
  4. Toque na opção “Visto por último e online”;
  5. Altere a opção de “Visto por último”, caso queira;
  6. Em “Quem pode ver quando estou online”, toque em “Todos” ou “Mesmo que visto por último”.

Como tirar online do WhatsApp no iPhone?

  1. Abra o aplicativo do WhatsApp no iPhone;
  2. Toque em “Configurações”, no canto inferior direito;
  3. Selecione “Conta” e toque em “Privacidade”;
  4. Toque na opção “Visto por último e online”;
  5. Altere a opção de “Visto por último”, caso queira;
  6. Em “Quem pode ver quando estou online”, toque em “Todos” ou “Mesmo que visto por último”.

Benefícios desse recurso

Com a atualização, agora você poderá ocultar se está online ou offline. Assim, você poderá ignorar amigos e parentes irritantes ou qualquer outra pessoa; bem como usar o WhatsApp sem que eles saibam se você está online ou offline.

A empresa diz que o recurso foi adicionado para aqueles que desejam manter sua presença online privada. Além disso, o WhatsApp confirmou que começará a lançar o recurso para todos os usuários este mês.

Quais são as outras mudanças que ocorrerão?

Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta, empresa proprietária do WhatsApp, disse: “Novos recursos de privacidade chegando ao WhatsApp: saia de bate-papos em grupo sem notificar todos, controle quem pode ver quando você está online e evite capturas de tela após mensagens. Continuaremos criando novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto as conversas cara a cara.”

Portanto, com as novas atualizações você poderá também:

Sair de bate-papos em grupo ‘de fininho

Essa nova atualização permite que os usuários saiam silenciosamente dos bate-papos em grupo. Somente os administradores serão notificados que um membro deixou o grupo. Esse recurso estará disponível para todos os usuários até o final deste mês.

Restringir prints e excluir mensagens de visualização única

Este é outro novo recurso que está sendo introduzido pelo WhatsApp, que autodestrói as mensagens depois que o receptor as lê uma vez. Esse recurso permite que o usuário escolha se deseja ter um registro digital das mensagens e restringe a captura de telas das mensagens.

Limite de tempo para excluir mensagens do Whatsapp

Por fim, o Whatsapp twittou no início desta semana que o limite de tempo para excluir mensagens enviadas foi aumentado para dois dias. Anteriormente, o limite de tempo para excluir as mensagens era de uma hora, oito minutos e 16 segundos.

Fontes: G1, Olhar Digital, Canaltech

Veja outros conteúdos que podem interessar:

Como funciona o WhatsApp Web? Veja como usar a versão para PC
Como usar Whatsapp Web sem celular?
Como transferir dinheiro no WhatsApp? Nova função do aplicativo
História do WhatsApp – Origem e a evolução dos recursos do aplicativo
Como usar o Whatsapp Web no computador?
Como bloquear o WhatsApp se seu celular for roubado

Próxima página »

Escolhidas para você