10 profissões com mais psicopatas no mundo

Eles são bem diferentes do que o cinema gosta de mostrar e costumam levar uma vida aparentemente normal. Aliás, seu colega de trabalho pode ser um psicopata, sabia?

Pensando nisso, a publicação britânica The Week listou algumas das profissões com mais psicopatas no mundo.

Como você vai ver, uma das características principais dessas profissões com mais psicopatas é a falta de necessidade de conexão humana. Elas também exigem muita capacidade de tomar decisões objetivas, em que os sentimentos não podem ser levados em consideração.

Claro que isso não significa que um psicopata vá cortar você com a serra elétrica na saída do trabalho, mas é sempre interessante lembrar que eles são mais conhecidos pela falta de empatia, pela tendência à insensibilidade, pelo desprezo pelos sentimentos de outras pessoas, pela irresponsabilidade, irritabilidade e agressividade, por exemplo.

Confira as 10 profissões com mais psicopatas no mundo:

1º. CEO (Diretor Executivo)

2º. Advogado

3º. Profissional da Mídia (Rádio, TV)

4º. Vendedor

5º. Cirurgião

6º. Jornalista

7º. Policial

8º. Líder Religioso

9º. Chef de cozinha

10º. Funcionário Público

E aí, você trabalha em alguma dessas profissões? Conhece alguém que ganhe a vida com elas? Concorda que elas sejam as que mais acumulam psicopatas?

Agora, falando em psicopatas, você deveria conhecer também um pouquinho desse outro transtorno: Como identificar um sociopata: 10 principais sinais do transtorno.

Fontes: Época Negócios, Quero Bolsa