10 truques asiáticos que o mundo está descobrindo

Como a gente sabe, os povos asiáticos são mais velhos no mundo. Isso faz com que a tradição deles seja mais antiga que a nossa, mas também faz com que eles tenham soluções para qualquer tipo de problema, já que precisam lidar com os problemas do cotidiano há mais tempo.

Um bom exemplo disso, aliás, são os truques asiáticos que listamos abaixo. Como você vai ver, todos eles são extremamente simples de serem colocados em prático e resolve alguns probleminhas do dia a dia que costumam nos deixar loucos.

Só para você ter ideia, alguns dos truques asiáticos mais legais dessa lista são o que ensina a passar roupa sem usar ferro elétrico e o que mostra como ter certeza que uma calça jeans serve sem ter que experimentá-la. Interessante, não?

Claro que muitos dos truques listados abaixo você já deve conhecer e utilizar em sua rotina. O problema é que pouca gente sabe que eles são, na verdade, truques asiáticos, vindos do outro lado do mundo para deixar nossa vida mais fácil.

Confira 10 truques asiáticos que o mundo está descobrindo:

1. Suco de limão contra fatias escuras

Para conservar a maçã clarinha por mais tempo quando fatiada, o truque é espremer limão sobre elas. Isso vai impedir que a fruta oxide ao ficar exposta ao oxigênio.

2. Óleo de eucalipto como remédio universal

Um dos mais valiosos truques asiáticos, com certeza, envolve o óleo de eucalipto. Nos países orientais, esse extrato é usado como remédio para quase tudo e, segundo os asiáticos, alivia os sintomas de resfriado, azia, dor de cabeça, dor de dente, picadas de insetos e outros muitos problemas de saúde.

3. Compressas de arroz contra dores musculares

Não tem uma bolsa térmica em casa? Uma compressa improvisada de arroz pode ajudar a aliviar as dores musculares e nas costas.

Para fazer, você só precisa usar arroz branco dentro de um meia, pingar algumas gotas de óleos essenciais de sua preferência e dar um jeito de selar a meia. Depois é só colocar a compressa improvisada no micro-ondas e aquecê-la. Cuidado para não se queimar!

4. Jornais para limpar vidro

Já percebeu que panos sempre deixam fiapos nos vidros, na hora de limpar? Para evitar que isso aconteça e deixar a vidraça impecável, use jornal. Essa técnica também evita que o vidro fique com arranhões.

5.  Truque para comprar calça jeans sem experimentar

Esse é uma dica perfeita e que é comum aqui no Brasil também. Para saber se a calça jeans vai servir, sem ter que experimentá-la, basta envolver a cintura dela em pescoço. Se as extremidades de encontrarem, é sinal que servirá. Se, por outro lado, as extremidades forem curtas demais ou largas demais em seu pescoço, é sinal que a peça não é do seu número.

6. Lixeiras feitas de papel

Como a ordem nos países asiáticos é reaproveitar, um bela maneira de fazer isso em casa, além de mandar o papel para a reciclagem, é utilizá-lo para fazer uma lixeira pequenina. Com dobradura você consegue transformar aquela folha de revista ou aquela página de caderno já rebiscada em uma cestinha, que pode ficar em vários cantinhos de sua casa.

7. Hashis para não sujar as mãos

Tanto para comer sushi, quanto para comer salgadinhos, os hashis são ótimos truques asiáticos para manter as mãos limpas durante a refeição. Essa é uma ótima dica também na hora que for comer fritura.

8. Arroz contra o excesso de umidade

Nas épocas do ano mais úmidas, é comum que os potinhos de tempero se transformem em um problema, não é mesmo? Isso porque o sal e a pimenta, por exemplo, acabam empelotando e fica difícil servi-los. Para evitar que isso aconteça e reduzir a umidade dentro dos potinhos, o truque é misturar grãos de arroz nos temperos.

9. Folhas de chá contra odores na geladeira

Se a geladeira estiver com odores desagradáveis, use o truque do chá. Os asiáticos costumam guardar as folhas de chá depois de fervidas e secá-las novamente para colocá-las em potinhos, dentro da geladeira. Elas absorvem o que não cheirava bem.

10. Passar roupa sem ferro

Um forma de deixar a roupa alinhada, mesmo sem usar o ferro de passar, é usando o vapor do chuveiro ao seu favor. Basta pendurar a peça amassada em um cabide e deixá-la pendurada no banheiro enquanto toma banho. O vapor vai deixar a peça úmida e vai fazer com que ela fica mais lisa.

Interessante, não? Quantos desses truques asiáticos você já conhecia? Agora, aproveitando que estamos falando em truques, você também deveria aprender os hacks dessa outra matéria: 5 truques duvidosos que as pessoas JURAM que podem ajudar.

Fonte: Tudo Interessante, Bright Side