12 mensagens subliminares nos filmes da Disney

Que a mente do ser humano costuma ser suja e maliciosa todo mundo sabe. O problema, no entanto, é quando toda essa malícia começa a se voltar para conteúdos que, por natureza, deveriam ser inocentes. No caso dos filmes infantis da Disney, por exemplo, por mais que pareça absurdo, tem muita gente por aí que costuma encontrar mensagens subliminares apelativas e inapropriadas em muitas cenas, de várias histórias.

E olha que quem encontra as tais mensagens subliminares não fala só da boca para fora. Como você vai ver na lista que preparamos abaixo, existem vários momentos nesses tais filmes da Disney em que palavras controversas, como SEX (sexo, em inglês) aparecem, mesmo que de forma disfarçada.

Outras vezes, no entanto, são imagens fálicas, ocultas no meio de algum outro desenho é que são percebidas por pessoas que têm um olhar mais apurado ou que, simplesmente, têm pensamentos mais sujos (vai sabe, né?). Em muitas, outras vezes, no entanto, as mensagens subliminares são mais explícitas, como no caso do filme Bernardo e Bianca, em que uma mulher nua aparece na janela, ao fundo da cena.

8

Se existia ou  não alguém mal intencionado, que realmente quisesse “trolar” ou mesmo sabotar as obras infantis da Disney, ninguém sabe dizer. Mas o boato das mensagens subliminares não é novo e, como você já deve ter visto em outra matéria aqui, no Segredos do Mundo, às vezes ainda não encontradas em desenhos animados mais recentes (clique para ver).

Bom, chega de papo e se prepare para ver o que o pessoal comenta por aí sobre o filmes da Disney e suas cenas fálicas/inapropriadas/apelativas. Só esperamos não destruir sua infância com isso tudo!

Veja, abaixo, algumas mensagens subliminares dos filmes da Disney:

1. Sex – Rei Leão

Todo mundo que viu o Rei Leão lembra dessa cena, já que ela é um das partes mais tocantes da história. O problema, no entanto, é que quase ninguém nota na mensagem subliminar da cena: a palavra SEX (sexo, em português), aparece no céu, desenhada pela poeira.

2. Jessica Rabbit sem calcinha – Uma Cilada para Roger Rabbit

Uma das personagens mais sexy da história dos filmes animados, Jessica Rabbit, simplesmente nocauteia os marmanjos pelo mundo à na cena em que cai sentada, com as pernas abertas. Uma das mensagens subliminares desse filme, que dessa vez até muito explícita, é que a personagem está sem calcinha e o que seria suas partes íntimas, dicam à mostra por alguns segundos.

2

3. Gênio malicioso – Alladin

Outra das mensagens subliminares famosas da Disney fica escondida em uma das cenas da animação Alladin. Na cena que você vê em seguida, é possível ouvir o Gênio dizer “good teenagers take off your clothes”, que em português significa “bons adolescentes, tirem suas roupas”. Dizem que durante a exibição do filme nos cinemas, muitas crianças chegavam a obedecer a esse comando e chegavam a arrancar as roupas.

4. Pato Donald racista – Uma Cilada para Roger Rabbit

Outra das mensagens subliminares polêmicas do filme Uma Cilada para Roger Rabbit está na parte em que Pato Donald e Palotino brigam. No filme, em que personagens da Warner e da Disney se encontram, tem uma cena em que os dois patos tocam piano. Mas, como no meio da apresentação Pato Donald azeda com a performance de Patolino o xinga de algo como “seu preto estúpido”.

5. Mulher nua na janela – Bernardo e Bianca

Essa é outra das mensagens subliminares da Disney que rendeu muitas discussões. Isso porque, no meio de uma cena de aventura do filme dos ratinhos Bernardo e Bianca, durante segundos, uma mulher nua aparece na janela, ao fundo. Por ser muito visível (claro, depois que se descobre o que existe escondido na cena, porque antes ninguém nota nada), a Disney chegou a responder inúmeros processos por corrupção de menores e precisou recolher a versão original do filme em 1999, quando a cena foi editada.

9

6. Repetidas palavras SEX – A Bela e a Fera

Como você vai ter a oportunidade de conferir em segundos, o filme A Bela e A Fera, um dos mais famosos clássicos da Disney, também não escapou aos olhares mais apurados. Isso porque, segundo várias referências, esse filme esconde, como mensagem subliminar, a palavra SEX (sexo) repetidas vezes, em várias de suas cenas.

7. Palavrão do Pato Donald

Que o personagem do Pato Donald é ranzinza e estressado, todo mundo sabe, mas o que pouca gente sabe é que há um episódio em que ele aparece xingando. E, como você vai ver abaixo, não é um palavrão qualquer. O pato diz “Fuck you!”, que em português quer dizer “Vai se fu…”. Mas, isso também é uma especulação, já que ninguém entender direito o que o personagem diz e, por isso, a cena e o palavrão acabam entrando na lista de mensagens subliminares.

Veja o momento exato do xingamento:

8. Padre tarado – A Pequena Sereia

Outra cena polêmica, em que algumas pessoas juram ter uma das mensagens subliminares mais inadequadas da Disney, é a do casamento da Pequena Sereia. Isso porque o padre que celebra a união da sereia com o príncipe parece meio “animadinho”. Outras pessoas mais puras, no entanto, garantem que tudo isso não passa da dobra do joelho do sacerdote.

3

9. Mulher de calcinha – Rei Leão

Outra do Rei Leão é a imagem que aparece no cartaz do filme. Há quem garanta por aí que existe uma mensagens subliminar um tanto pesada na imagem, uma vez que o rosto do leão, desenhado no céu, forma a silhueta de uma mulher seminua, de calcinha, virada de costas…

5

10. Palavra SEX – O Corcunda de Notre-Dame

Na cena em que esmeralda aparece queimando em uma fogueira, durante um sonho de Frollo, a mais famosas das supostas mensagens subliminares da Disney aparece de novo: a palavra SEX (sexo) se forma em meio às chamas.

4

11. Castelo fálico – A Pequena Sereia

Outra das mensagens subliminares que as pessoas costumam enxergar está no cartaz do filme A Pequena Sereia. Os mais criativos dizem que no meio da imagem do castelo, existe um órgão genital masculino escondido.

6

12. Minnie e o vestido fálico

Outra das imagens dos desenhos da Disney que gera polêmica é esse cartaz em que Mickey e Minnie aparecem abraçados. Segundo dizem por aí, outra das mensagens subliminares pesadas da empresa aparece aí, uma vez que o vestido de Minnie se transforma, depois de um olhar mais apurado, em um órgão masculino. Terrível esse pessoal, não é?

7

BÔNUS – Cinderela

Outra das cenas que deixa o público da Disney de pelos em pé é a fala de Cinderela, durante a cena que você acompanha logo abaixo. A personagem, falando sobre o gato de sua madrasta, chamado Lúcifer, diz “Ora… não pode (Lúcifer) ser tão mau assim”. O que você acha?

E então, também consegue ver as mensagens subliminares nos filmes da Disney ou acha que isso é um problema de “falta-do-que-fazer” de alguns por aí?

Agora, para desfazer algumas dessa polêmicas, aconselhamos que você leia também: A verdade por trás de mensagens sexuais ocultas em filmes da Disney.