Curiosidades

12 sensações quem sofre com ansiedade costuma sentir

Você é uma pessoa ansiosa? Então vai se identificar. Conheça 12 sensações que as pessoas que sofrem com ansiedade costumam sentir.

Ansiedade não se trata, simplesmente, de algum tipo de “frescura” ou uma simples impaciência. Esse, na verdade, é um tipo de transtorno que atinge um grande número de pessoas. Aliás, crises de ansiedade proporcionam algumas situações conturbadas no dia a dia.

Isso porque os sintomas do transtorno da ansiedade não se manifestam somente de forma psicológica. Muitas sensação físicas ruins também fazem parte do cotidiano de quem precisa conviver com esse mal. Palpitações nas pálpebras, por exemplo, e até dores de barriga podem ser sintomas desse mal. Dá para acreditar?

E o pior de tudo é que as consequências do transtorno de ansiedade não param por aí. Na lista abaixo, você vai ver como pode ser difícil conviver com o problema. Inclusive, após identificar os sintomas, é possível até descobrir se você ou alguém que você conhece também sofre com esse mal.

Confira 12 sensações que as pessoas que sofrem com ansiedade costumam sentir:

1. Enjoo e vômitos

Basicamente, a ansiedade pode aumentar o apetite, mas pode também causar enjoos e até mesmo vômitos. Esses são sintomas mais comuns nas pessoas que sofrem com o mal e que estão em crise.

2. Fraqueza

Assim como a dificuldade em manter uma alimentação normal, quem sobre com o problema pode ainda sintir fraqueza muscular com frequência.

3. Falta de ar

Aliás, crises de ansiedade também podem trazer sintomas como dificuldade na respiração. A maioria das pessoas, inclusive, descrevem essa sensação como se sentissem uma grande pressão no peito. Isso as impede de respirar de forma natural e satisfatória.

4. Impaciência e irritabilidade

Sempre que se deparam com algo que gera ansiedade, é comum que as pessoas que sofrem com ansiedade se sintam impacientes e irritadas. O estresse, obviamente, acaba trazendo complicações para o dia a dia, como brigas e dificuldade em lidar com alguns tipos de situações.

5. Coração acelerado

Uma das reclamações mais comuns das pessoas que sofrem com ansiedade são os batimentos cardíacos acelerados, causando até mesmo palpitações.

6. Suor excessivo

Mesmo com o clima ameno e sem realizar exercícios físicos, é comum que as pessoas que sofrem com ansiedade suem mais, especialmente durante as crises.

7. Dificuldade para dormir

Quem tem ansiedade crônica costuma ter a mente agitada, o que pode atrapalhar bastante na hora de dormir, como se tivessem acabado de consumir uma grande dose de cafeína.

8. Dores musculares

Ansiedade também causa muita tensão e, como consequência, as pessoas que sofrem com o problema podem sentir dores musculares recorrentes, especialmente nas costas e nos ombros.

9. Mau humor

Como tantas reações extremas, não é difícil que o humor seja afetado. Isso pode acabar sendo um problema na hora de conviver com outras pessoas.

10. Dor de barriga

Um dos órgãos mais afetados pelo problema é o estômago, apesar do reflexos em todo sistema digestivo. É comum que as pessoas sofram com esse mal enfrentem dores de barriga, como gastrite e úlcera nervosas e até mesmo diarreias.

11. Cansaço físico

Por outro lado, pessoas ansiosas também podem sentir cansaço físico extremo. Muitas vezes é comum sentirem exaustão logo ao acordar, por exemplo.

12. Tremor nas pálpebras

Esse é um dos sintomas clássicos do problema e de que o corpo está sobrecarregado. Mas, sobre esse problema do tremor nas pálpebras, você pode conhecer um pouco mais a fundo nessa outra matéria.

E, se depois dessa matéria você ficou ainda mais ansioso, não deixe de conferir: 10 músicas mais relaxantes do mundo, segundo a Ciência.

Fonte: Minha Vida

Próxima página »

Escolhidas para você