13 coisas que os usuários conseguirão fazer com o Apple Watch

Lembra da lista que lançamentos que a Apple prometeu para 2015? Pois é, pelo que parece o famoso Apple Watch está entre as prioridades da companhia para esse ano.

O dispositivo que já foi apresentado ao público, no entanto, só começará a ser vendido na primavera americana, por volta de maio, mas há quem acredite que já em meados de fevereiro, o aparelho esteja nas lojas, nos Estados Unidos.

Conforme informaram também os responsáveis pela Apple, a expectativa é de que o preço inicial, lá nos “States”, seja de 349 dólares. No entanto, como todo mundo já sabe como funciona, pode esperar que vai valer uma verdadeira fortuna quando chegar aqui, no Brasil.

Bom, detalhes à parte, enquanto o Apple Watch não chega às nossas prateleiras, que tal saber um pouquinho do que esse novo lançamento da Apple vai oferecer? Abaixo, para os curiosos de plantão, estão listadas algumas das funções mais interessantes do dispositivo.

Confira as funcionalidades do Apple Watch:

1. Ver as horas

1

Sim, “watch”, em inglês, é relógio e, claro, o da Apple também vai mostrar as horas. A diferença é que o usuário vai poder escolher o formato, o design dos ponteiros e assim por diante.

2. Medir os batimentos cardíacos

2

Sensores na parte inferior do aparelho vão ficar encostados à pele e poderão fornecer informações sobre a pulsação e os batimentos cardíacos, como na hora do exercício físico.

3. Contagem de quilômetros percorridos

3

Contagem de passos e controle de quantos quilômetros o usuário andou. Além disso, o Apple Watch vai emitir alertas quanto a pessoa estiver sentado há muito tempo.

4. Gerenciar contatos

4

O usuário poderá acessar sua agenda de contatos diretamente do Apple Watch, já que ela poderá ser sincronizada com o celular.

5. Fazer e receber chamadas

5

Atender e fazer chamadas sem tirar o celular do bolso também será algo possível com o dispositivo, já que ele permitirá esse tipo de controle remoto do iPhone.

6. Usar mapas e GPS

6

Além de mostrar os caminhos e localizações na tela, o relógio também poderá emitir um alerta ou, simplesmente vibrar, todas as vezes que você tiver que virar em uma rua.

7. Fazer pagamentos

7

Assim como no celular, o usuário poderá fazer pagamentos usando aplicativos do Apple Watch.

8. Enviar e receber mensagens

8

Todas as vezes que uma mensagem chegar em seu celular, ela poderá ser checada no relógio. O envio também será possível por meio do dispositivo.

9. Usar aplicativos

9

Claro, tudo que falamos até agora vai exigir que aplicativos estejam instalados no Apple Watch. E é claro que as redes sociais, como Facebook, também terão suas versões adaptadas ao dispositivo, com notificações e mensagens mais práticas de serem visualizadas.

10. Usar novos aplicativos

10

Dizem que as empresas já estão de olho no Apple Watch. A BMW, por exemplo, está desenvolvendo um aplicativo que permitirá ligar o carro, diretamente do relógio.

11. Usar comando de voz

11

A famosa Siri também fará parte do Apple Watch, para quem gosta de usar comandos de voz. O recurso vai permitir, por exemplo, fazer busca de ruas, contatos, cinemas, restaurantes, previsões do tempo e muito mais, apenas com frases do usuário.

12. Receber notícias

12

A intenção é que o dispositivo ajude no dia-a-dia, como uma espécie de secretária. Se o usuário tiver o aplicativo de uma companhia aérea, por exemplo, ele poderá receber um aviso automático sobre o horário de seu voo.

13. Personalizar a aparência do dispositivo

13

Claro que por isso, todo mundo esperava, não é mesmo? A Apple, segundo informou, vai disponibilizar tiras variadas para que o usuário mude a aparência física do relógio sempre que quiser, dependo de sua vontade e da ocasião. Dizem que outras empresas também estão trabalhando na criação de tiras personalizadas.

E aí, ficou com vontade de ter um desses?