14 fatos sobre a humanidade que mais parecem mentira

Nem tudo o que você aprendeu na escola segue como verdade até hoje e, claro, nem toda verdade recém descoberta ou excêntrica demais você aprendeu na escola. Essa é a melhor forma de nos referir aos fatos sobre a humanidade que você vai conhecer hoje e que mais parecem mentira, mas que são verdades completas.

Aliás, se você acompanha a Segredos do Mundo já deve ter percebido que essa questão de aprender ou não no colégio á algo que não dá para confiar muito. Grandes fatos históricos foram ocultados dos livros didáticos, bem como alguns detalhes sobre a vida de personagens históricos relevantes, como Cleópatra.

Mas, no fim, não precisa ficar ressentido com seus professores. Nós adoramos contar coisas que ninguém sabe, encher você com curiosidades interessantes e, claro,  relatar fatos sobre a humanidade que você vai adorar saber. Aliás, tem um pouco de tudo isso na lista que você está prestes a acompanhar.

Como você vai ver, fazem parte dos fatos sobre a humanidade que mais parecem mentira alguns dados que ninguém tem noção à respeito sobre doenças, evolução humana, o espaço, guerras, fatalidades e uma série de outras coisas interessantes que você vai gostar (ou não) de saber.

Confira, abaixo, 14 fatos sobre a humanidade que mais parecem mentira:

1. Mais da metade dos americanos vão contrair alguma doença DST na vida

1

Conforme o Centro de Controle de Doenças e Infecções dos Estados Unidos, um dos fatos sobre a humanidade mais chocante é que existem 19,7 milhões de novas doenças sexualmente transmissíveis (DST) a cada ano no País. Estatisticamente, mais da metade das pessoas que vivem no EUA terão uma doença dessa alguma vez na vida.

2. Durante a Primeira Guerra Mundial, um macaco foi promovido a cabo

2

Pouco tempo antes da Primeira Guerra Mundial, Albert Marr descobriu um babuíno em sua fazendo, em Pretória, na África do Sul. Ele adorou o macaco e deu a ele o nome de Jackie. Durante a guerra, o babuíno acabou se tornando o mascote da infantaria de Marr.

Em 1916, no entanto, Marr foi baleado na Batalha de Agagia. Quando a equipe de salvamento chegou para socorrê-lo, Jackie estava lambendo sua ferida. Depois disso, por “ação honrosa”, o macaco foi promovido a cabo.

3. O interior de sua boca é feito do mesmo tipo de tecido que a parte interna do órgão da mulher

3

4. Juntos, os 15 maiores maiores navios existentes emitem mais poluição no ar que todos os 760 milhões de carros do mundo

4

5. Se alinhadas, todas as pessoas vivas no mundo hoje formariam uma fila grande o suficientes para dar 56 voltas na Terra

5

E se, por outro lado, uma se sentasse nos ombros da outra, seria o suficiente para alcançar a Lua e chegar a um quinto do caminho para Marte. Esse sim é um dos fatos sobre a humanidade que nos assusta, não acha?

6. Nos Estados Unidos, uma criança atira em alguém pelo menos uma vez por semana

6

De acordo com o jornal americano Washington Post, isso aconteceu pelo menos 43 vezes em 2015, ou, em média, uma vez por semana. Isso inclui 31 disparos em que as crianças atiraram em si mesmas.

7. Dois em cada três australianos terão câncer de pele durante a vida

7

Sim, esse é outro dos fatos sobre a humanidade que nos choca. Isso porque, nas últimas décadas, a incidência de câncer de pele tem aumentado drasticamente na Austrália. Entre 1982 e 2010 os diagnósticos da doença no País aumentaram cerca de 60%. Conforme o Conselho de Câncer da Austrália, dois em três australianos serão diagnosticados com câncer até os 70 anos.

8. Máquinas de venda automática matam mais pessoas todos os anos que os tubarões

8

Nos Estados Unidos, os tubarões não são responsáveis nem por duas mortes ao ano. Por outro lado, segundo a Comissão de Segurança do Consumo, máquinas de vendas automáticas matam, pelo menos, 37 pessoas e ferem outras 113, em média, todos os anos, desde 1978. Esse é um dos fatos sobre a humanidade que você não sabia, não é mesmo?

9. Napoleão Bonaparte, na verdade, tinha 1,70m de altura e não era muito menor que um francês mediano de sua época

9

O mito de que o imperador francês era baixinho pode ter surgido pela diferença nas medidas usadas na França e na Inglaterra. Como os Estados Unidos tem maior influência mundial que a França, e como, por sua vez, suas referências são inglesas, o mal entendido se tornou popular e histórico. Aliás, essa não foi a única coisa “triste” que fizeram com Napoleão, como você já viu aqui, nessa outra matéria.

10. Cerca de 50% de tudo que você diz é expresso por apenas 100 palavras

10

De acordo com o Dicionário Oxford, você só precisa saber 10 palavras parar entender 25% do que os nativos de um idioma dizem ou escrevem. Para entender 50% do que eles comunicam, você precisa saber 100 palavras.

Com 1000 palavras em seu repertório, você já consegue compreender 75% de tudo que pessoas que falam outros idiomas querem dizer. Esse é outro dos fatos sobre a humanidade que todo mundo deveria saber, né?

11. O computador do seu smartphone é mais poderoso que os computadores usados para o lançamento do primeiro ônibus espacial, nos anos 60

11

12. Os seres humanos são os únicos primatas cujo tamanho dos dentes diminuem à medida que o tamanho do cérebro aumenta

12

Isso sim é um dos fatos sobre a humanidade difíceis de se ouvir por aí, hein? Especialistas contam que durante os últimos 2,5 milhões de anos, a evolução do corpo humano tem apresentado essa tendência. Nos outros animais, no entanto, se o cérebro cresce, os dentes crescem também, já que entende-se que será preciso comer mais e conseguir mais energia. Mas, como você já viu aqui, nessa link, essa não é a única bizarrice que marca a evolução humana.

13. Na França, pessoas ainda morriam na guilhotina quando Star Wars foi lançado

13

A última vez que uma pena de morte por guilhotina foi decretada na França foi em 1977, apenas alguns meses antes de lançarem o primeiro filme da franquia Star Wars. Um dos fatos sobre a humanidade mais bizarros da lista.

14. As formigas nos superam em números: são 1,5 milhão de formigas no mundo para cada ser humano

14

Uma única colônia de formigas pode consistir em mais de 20 milhões de formigas! Aliás, a biomassa de todas as formigas na Terra é de, aproximadamente, igual a biomassa de todas as pessoas no planeta.

Fonte: Distractify