18 formas de usar vaselina como você nunca imaginou

Pense rápido e responda: para que serve vaselina? Se você fez uma cara lerda aí, por de começar a sentir vergonha de sua mente suja, porque este produto pode ser muito mais “nobre” e útil em seu dia-a-dia quanto você jamais poderia imaginar.

Aliás, se você acompanha o Segredos do Mundo, já viu que dá para fazer muita coisa com vaselina. Um exemplo é a matéria em que ensinamos como tirar super cola da pele. Lembra?

Mas, estas estão longe de ser os únicas utilidades inusitadas, digamos assim, da vaselina. Na lista que preparamos abaixo, estão formas de uso desse produto que você, muito provavelmente, jamais descobriria sozinho.

Ou você sabia que vaselina é ótima para hidratar os pés? Até mesmo as patinhas dos animais de estimação agradecem quando recebem uma camadinha desse produto relativamente barato, mas muito útil, sabia?

Abaixo, aliás, você confere TUDO o que é possível fazer com a tal da vaselina e, quem sabe, aprenda também a respeitá-la de agora para frente. Né?

Confira 18 formas inesperadas de usar vaselina:

1. Se você misturar vaselina com suco em pó, vai criar um brilho labial do sabor que você quiser.

1

2. Para deixar os móveis de madeira mais bonitos, passe uma camada do produto sobre eles e esfregue com um pano macio.

2

3. Vaselina também pode “salvar” você quando o zíper ficar emperrado.

3

4. Para manter o perfume na pele por mais tempo, passe um pouquinho de vaselina nos pontos da pele onde você costuma borrifar sua colônia.

4

5. Para deixar os cílios mais longos, hidratados e fortes, passe um pouco da pomada antes de dormir.

Na manhã seguinte, não esqueça de falar bem o rosto e tirar o excesso do produto.

5

6. Para tirar a maquiagem, ela também é uma ótima opção: livra a pele da sujeira e hidrata ao mesmo tempo.

6

7. Se for pintar os cabelos em casa, passe uma camadinha de vaselina no couro cabeludo, especialmente na região da testa, para evitar que a pele fique tingida também.

7

8. Para pintar as unhas, sem fazer sujeira, use um pouco de vaselina na cutícula, antes da aplicação do esmalte.

Se sujar, basta limpar a vaselina que o esmalte sai junto.

8

9. Para proteger as patinhas dos pets do frio ou de superfícies muito ásperas, use um pouco de vaselina.

9

10. Acabe com a rangido das portas usando um pouquinho de vaselina nas dobradiças.

Isso também é bastante eficiente com portas de correr que estejam pegajosas. É só aplicar um pouco do produto no “trilho”.

10

11. Tire os riscos dos sapatos e bolsas de couro usando vaselina. O produto também deixa o material brilhando e não suja sua roupa como a graxa, caso você encoste no couro.

1

12. Vaselina também é ótimo para tirar riscos de CDs. Basta fazer como na foto.

12

13. Reduza a aparência de ressecamento e pontas duplas do cabelo usando um pouquinho de vaselina nas pontas do cabelo.

13

14. Para tirar manchas de batom (e outras maquiagens), esfregue um pouco de vaselina sobre o sujeira e esfregue com um pedacinho de pano limpo. Depois é só lavar.

14

15. Acabe com os cravinhos pretos do nariz usando uma camadinha da pomada e cobrindo com plástico filme. Depois de 15 minutos, é só lavar.

15

16. Misture sal grosso, algumas gotas de óleo essencial de sua preferência e vaselina para ter seu próprio esfoliante corporal.

16

17. Na hora do banho do bebê, um pouquinho do produto sobre as sobrancelhas impede que a espuma escorra até os olhinhos da criança.

17

18. Ela também cura rachaduras nos pés, pele áspera e pés de atleta!

2

E, se quiser aprender outros truques que podem mudar seu dia-a-dia, não deixe de ler também: 7 utilidades fantásticas da silica gel que você não conhece.

Fontes: Viral Nova, Área de Mulher