30 provas de é possível ver rostos em tudo

Quem nunca brincou de encontrar formas de bichinhos e outras coisas nas nuvens do céu? E quem resiste em fazer a mente trabalhar para deixar que coisas aleatórias tomem formas conhecidas, como o famoso diabinho que descobriram no rótulo da Coca-Cola, lembra? Isso tudo é coisa que todo mundo faz de forma inconsciente, inclusive, o fato de ver rostos em tudo que se encontra por aí, sabe como é?

Aliás, sobre essa questão de ver rostos em tudo, se trata de um acontecimento tão comum que a Ciência chegou a se interessar pelo assunto. De acordo com especialistas é possível ver rostos em tudo devido a uma espécie de pegadinha pregada por nosso cérebro, que tenta entender as coisas em volta de forma mais rápida e acaba dando formas que costumamos ver em nosso cotidiano aos objetos, como rostinhos de todos os tipos.

O fato de todo mundo ver rostos em tudo, aliás, empolgou tanto os cientistas que esse fenômeno ganhou até nome científico: pareidolia. Mas, de acordo com os pesquisadores do Laboratório de Ciências da Comunicação NTT, de Tóqui, que abraçaram o assunto, garantem que as pessoas mais neuróticas têm mais disposição a fazer esse tipo de associações e ver rostos em tudo.

O quê? Você tem essa mania? Será que você é neurótico? Bom, essa é uma pergunta que vai precisar ser respondida depois, mas se ajudar, você pode testar e ver se você tem tendências à loucura nessa outra matéria, aqui do Segredos do Mundo. Que tal?

Brincadeiras à parte, a verdade é que neurótico ou não, todo mundo, mais hora, menos hora; acaba por ver rostos em tudo. Então, chegou a hora praticar a tal da pareidolia e mostrar ao mundo que isso é mais comum que as pessoas gostam de admitir. Preparado?

Então confira, abaixo, 30 provas de é possível ver rostos em tudo:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Pareidolia 25 26 27 28 29 30

E aí, também conseguiu ver rostos em tudo isso?

Fonte: Galileu, Distractify