Notícias

49% das pessoas no Brasil pretendem fazer investimentos neste ano

Uma pesquisa feita pela Onze revelou que 49% das pessoas no Brasil pretendem fazer investimentos neste ano.

Uma pesquisa feita pela Onze, fintech de saúde financeira e previdência privada, revelou que 49% das pessoas no Brasil pretendem fazer investimentos neste ano. Em contrapartida, 45% das pessoas que participaram do estudo tem como objetivo quitar dívidas. Já os outros 26% desejam comprar uma motocicleta ou carro

Participaram das entrevistas 3.728 pessoas para a conclusão da pesquisa. De acordo com o CEO da Onze, Antonio Rocha, 48% das pessoas disseram também que irão poupar dinheiro a cada mês. Além disso, 44% revelaram que irão buscar maneiras de conseguir renda extra. E 4% querem conseguir empréstimos e financiamentos.

Vale ressaltar também que as pessoas também disseram possuir outras metas para esse ano. Como, por exemplo, 52% desejam fazer exercícios físicos com mais frequência, 42% pretendem manter uma alimentação saudável, 42% querem viajar, 41% focam em se elevar financeiramente e 36% têm vontade de emagrecer.

Ademais, de todos os brasileiros que participaram das entrevistas para a pesquisa, 85% tem esperança de que este ano será melhor do que o último.

Comparação de metas

49% das pessoas no Brasil pretendem fazer investimentos neste ano

No último ano a mesma pesquisa foi feita. No entanto, o resultado não foi como esperado. Sendo assim, 44% desejaram fazer exercícios físicos com mais frequência, 33% pretendiam manter uma alimentação saudável, 31% focaram em se elevar financeiramente e 31% tinham vontade de emagrecer. Além disso, 32% queriam passar mais tempo com a família. 

Resultado disso foi que 67% destas pessoas revelaram que não foram capazes de realizar as metas. Portanto, 59% não conseguiram emagrecer, 46% não praticaram exercícios físicos com mais frequência, 42% não viajaram, 48% não aprenderam um novo idioma e 41% não mantiveram uma alimentação saudável. 

Os participantes do estudo também divulgaram o motivo de não conseguirem seus objetivos. Por isso, 40% disseram que foi por conta de dificuldades financeiras, 22% falaram que era falta de dedicação e 18% informaram que foi a ausência de planejamento.  

Se gostou desta matéria leia também sobre a ACI afirma que restrições em viagens aéreas são desnecessárias!

Próxima página »

Escolhidas para você