Ciência & Tecnologia

Parag Agrawa é o novo CEO do Twitter

O novo CEO do Twitter é Parag Agrawal tem apenas 10 anos de carreira. Sendo assim, é o sucessor depois do fundador Jack Dorsey.

O novo CEO do Twitter é Parag Agrawal, que tem apenas 10 anos de carreira. Sendo assim, é o sucessor depois do fundador Jack Dorsey, que renunciou ao cargo ontem (29). 

O homem revelou que aposta em um futuro significativo para a mídia social. Além disso, já possui objetivos para a empresa com planejamentos em mente.

O novo CEO do Twitter entrou na companhia como engenheiro de software. Contudo, 4 anos depois, chegou ao cargo de diretor de tecnologia (CTO) da empresa.

Histórico do novo CEO do Twitter

Agrawal, além de ser CTO, tinha como obrigação orientar o projeto da mídia social descentralizada e de código aberto, famosa pelo nome Bluesky. Sendo assim, a estreia foi em 2019 com o auxílio de um grupo independente do Twitter.

O novo CEO do Twitter é indiano e possui 45 anos. Ademais, tem graduação em engenharia e ciência da computação através do Instituto da Índia de Tecnologia de Bombaim. Além disso, também é PhD em Ciência da Computação por meio da Universidade de Stanford.

Continua após a publicidade

Ele foi eleito para o novo cargo por meio de votação dentro da empresa. Parag já tinha um ótimo currículo. Portanto, já passou pela operadora de telefonia norte-americana AT&T, Microsoft e Yahoo!. Por isso, trabalhou em todas essas empresas de tecnologia com gerenciamento de dados em grande escala.

Sobre a renúncia de Jack Dorsey

Após divulgar a renúncia do cargo, Jack Dorsey publicou a carta de demissão no seu perfil do Twitter. De acordo com o documento, o fundador da empresa disse que Parag era uma ótima escolha para o cargo.

Ou seja, ele esteve por trás de várias decisões críticas que auxiliaram no crescimento da companhia. Além disso, ressaltou sobre sua grande confiança no novo CEO do Twitter.

Ademais, ressaltou também sobre as características do profissional indiano. Como, por exemplo, ser curioso, investigador, racional, criativo, exigente, autoconsciente e humilde, lembrou Jack. 

Metas do Twitter

Continua após a publicidade

No começo deste ano, o Twitter divulgou novos objetivos dentro do mercado. Em fevereiro de 2021, Jack Dorsey contou que a mídia social está em um processo devagar de crescimento se tiver uma comparação com os concorrentes.

Por isso, tinha como objetivo chegar a um montante de US$7,5 bilhões até 2023. Ou seja, o dobro do valor atual. Além disso, queriam também trazer novos usuários para o Twitter.

Sobre o futuro, o novo CEO do Twitter também fez uma publicação na mídia social e contou sobre sua experiência dentro da empresa e que ele pretende ter conversas abertas e de forma direta entre os funcionários da companhia.

 Leia também sobre a Vida no metaverso que cresce gradativamente, mas pode gerar complicações!

Próxima página »

Escolhidas para você