5 atalhos do Android que todo usuário deveria conhecer

Você, com certeza, já conhece um monte de atalhos do Android se é um usuário antigo do sistema. No entanto, se você vem de outros sistemas operacionais e comprou seu primeiro Android recentemente, você precisa aprender alguns atalhos do Android que podem deixar sua vida com o smartphone muito mais rápida.

Como você vai ver, são comandos simples que você pode ativar a qualquer momento e ter uma relação muito mais personalizada com seu celular.

Por exemplo, você sabe como ativar sua câmera fotográfica em menos de um segundo? Sabe como pular a tela de bloqueio do Android ou como rejeitar ligações usando uma mensagem de texto?

Tudo isso pode parecer simples demais, mas sem saber alguns atalhos do Android você não vai conseguir. Então, se você não tem muita prática com esse sistema o melhor mesmo é acompanhar nossa lista e descobrir como dá para fazer tudo isso usando apenas alguns comandos. Quer ver?

Confira 5 atalhos do Android que todo usuário deveria conhecer:

1. Rejeitar ligações com SMS

2

Esse é um dos atalhos do Android que muita gente conhece, mas que nem todo usuário usa. Mesmo assim, vale a pena listá-lo para que você se lembre de usá-lo, caso precise. Então, se receber uma ligação em um momento inoportuno, você pode rejeitar a ligação e, ao mesmo tempo, enviar uma explicação via SMS para a pessoa que estava ligando para você.

Para isso, vá em Configurações o aplicativo de telefone, selecione Respostas Rápidas e editar essa função como preferir.

2. Adicionar widgets na Área de Trabalho

4

Para começar, widgets são aqueles ícones de atalhos para funções específicas de aplicativos e servem para facilitar sua vida. Por exemplo, se você adicionar um widget do Facebook, você não vai mais precisar abrir o aplicativo para digitar um novo post, já que você pode fazer isso na tela inicial do Android.

Legal, né? Para conseguir isso, mantenha o dedo tocando a tela de fundo do aparelho e, depois de alguns instantes, você vai conseguir selecionar Widgets. Em seguida, é só você escolher o que widget que quiser e posicioná-lo como e onde preferir.

3. Usar “Ok Google” a qualquer momento

5

Quer usar o Google Now e poder ativar o comanda OK Google a qualquer momento, a partir de qualquer lugar e não só na tela inicial. Com a configuração correta, você fazer isso dentro ou fora de algum aplicativo, por exemplo.

Então, se quiser conhecer mais esse dos atalhos do Android, vá até Configurar, selecione Google, e Pesquisa e Now. Agora vá até Voz e em Detecção de Ok Google. Mas, antes de fazer isso, lembre-se: o Google guarda registros de suas pesquisas de voz!

4. O jeito mais rápido de abrir a câmera

3

Já precisou usar a câmara em um momento inesperado e demorou demais para abri-la? Se você conhecer bem os atalhos do Android vai conseguir fazer isso quando precisar e do jeito mais rápido possível. Basta a pressionar duas vezes o botão Home.

5. Pular a tela de bloqueio

1

Se você estiver em um local seguro, como em casa, e quiser pular a tela de bloqueio, existe um dos atalhos do Android para isso também. Tudo que você tem que fazer é ir até Configurações, depois em Segurança e, em Smart Lock, é só definir padrões desejados.

Agora, se você tiver alguma dessas senhas imbecis, que mostramos nessa outra matéria, o melhor mesmo é ficar sempre nessa função sem a tela de bloqueio, já que elas não oferecem segurança nenhuma.

E, falando em atalhos, você pode gostar de descobrir esses outros também: 16 atalhos do teclado que você não conhece e 20 atalhos do Facebook escondidos em seu teclado.

Fonte: Olhar Digital