5 formas simples de impedir que o cabo do celular estrague

Eles são peças essenciais em nosso dia a dia, e é com ele que a maioria dos celulares hoje em dia é carregado. Mas, verdade seja, dita, independente da marca, é quase impossível impedir que o cabo do celular estrague, comece a se quebrar e daí por diante. Não é verdade?

A pior parte é que os cabos originais costumam ser caros, como você já viu aqui. Dessa forma, é preciso saber cuidar direitinho desse acessório, saber como usá-lo e, claro, conhecer gambiarras que ajudem a impedir que o cabo do celular estrague com facilidade.

É por isso, aliás, que preparamos a matéria a seguir. Como você vai ver, existem várias maneiras de deixar seu cabo mais resistente e protegido, usando coisas que você já tem em casa ou que podem ser encontradas por um precinho baratinho, até mesmo na internet.

Molas de caneta, gomas a base de amido de milho e assim por diante. Acompanhe nossa lista abaixo e escolha a melhor gambiarra para você.

Confira 5 formas simples de impedir que o cabo do celular estrague:

1. Molas de canetas

Sabe aquelas canetas que você precisa pressionar a extremidade para que a ponta apareça? Pois é, dentro delas tem uma espécie de mola, perfeita para impedir que seu cabo do celular estrague ou continue estragando, caso já esteja com alguns danos.

Como a maioria dos defeitos dos cabos acontece nas extremidades, essa mola funciona como ótimo revestimento.

2. Amido de milho + silicone

Soa bizarro, a gente sabe, mas a misturinha acaba resultando em uma massa flexível, que pode ser moldada em torno do cabo para protegê-lo e impedir que ele estrague. Quando seca, o acabamento não fica dos melhores, mas a massa cumpre a função de forma eficiente.

Nesse link você aprende o passo a passo.

3. Protetores de cabo

Agora, se você é uma pessoa mais organizada e que não gosta de gambiarras, os protetores de cabo são ótimas apostas. Eles são baratinhos e podem ser encontrados na internet.

Além de ser bonitinhos, eles cobrem a extremidade dos cabos, que são as áreas mais problemáticas, mas deixam um aspecto final melhor que o da goma de amido de milho com silicone, já ensinamos fazer anteriormente.

4. Fita isolante

Se você não tem uma em casa, ela pode ser encontrada, por um precinho camarada, em lojas que vendem materiais de construção. Como o nome sugere, essa fita preta é isolante e, se os fios menores, da parte interna do cabo, também estiverem expostos a fita impede que você tome choque.

Mas, a desvantagem é que a fita isolante não é tão resistente e pode ser bom associar esse método com o da molinha de caneta.

5. Tubo termo retrátil

Outra opção também baratinha e que impede que o cabo do celular estrague são esses tubos.

Como podem ser encontrados de várias cores, o aspecto final no cabo é bem interessante, mas a aplicação não é lá muito fácil: é preciso um isqueiro para aquecer o material e fazer com que ele se adira à forma original do fio. Nesse link você vê direitinho como faz para colocar o tubo no fio.

Dicas interessantes, não? Você já conhecia alguma delas?

Agora que já aprendemos a salvar o cabo do celular, você vai gostar de aprender também: 5 segredos para o carregador do celular ter uma vida mais longa.

Fonte: Olha Digital