5 mais agonizantes acidentes das Olimpíadas brasileiras

Enquanto muita gente só quer saber de jogar Pokémon Go, a verdade é que jogos muito mais relevantes mundialmente estão acontecendo por aqui: os Jogos Olímpicos ou Olimpíadas, para quem preferir. E, por mais que nem todo mundo preste atenção na competição, a verdade é que coisas curiosas já estão acontecendo, algumas até mesmo trágicas.

Bons exemplos disso (ou não tão bons assim) são os acidentes dos quais as Olimpíadas brasileiras já foram palco. Como você vai ver na matéria abaixo, vários atletas ficaram lesionados seriamente durante as competições e, em alguns casos, tiveram que abandonar os jogos para se recuperarem.

O problema deste post, claro, são as imagens fortes que de algumas das lesões que ocorreram nesses primeiros dias de Olimpíadas. Aos leitores mais sensíveis, a gente aconselha que se preparem ou que, definitivamente, parem por aqui.

Ou você vai dizer que não dá para sentir nada ao ver a imagem da perna do ginasta francês, que pendurou após uma fratura grave, enquanto ele realizava suas performance na mesa. Quem já viu sabe, a visão é de gelar o estômago!

Bom, avisos dados, “força na peruca” e venha sentir na pele os infortúnios que alguns atletas já enfrentaram nos primeiros dias de Olimpíadas em terras tupiniquins. Quer ver?

Veja 5 mais agonizantes acidentes das Olimpíadas brasileiras:

1. Queda no ciclismo

7

Durante a competição feminina de ciclismo em estrada, a holandesa Annemiek van Vleuten levou um tombo. Mas, não foi qualquer tombo, como você vai ver no vídeo.

A atleta liderava a prova, o que fez a Holanda a vencedora. E, apesar do susto, a ciclista passa bem.

https://www.youtube.com/watch?v=dG0KvZsnoJA

 

2. Fratura na ginástica

1

E, talvez este deva ser o pior dos acidentes dessas Olimpíadas e de várias outras: o ginasta francês Samir Ait Said fraturou a perna gravemente. As imagens, por si só, são impressionantes. O ginasta estava em meio ao salto sobre a mesa, quando caiu de mal jeito e acabou quebrando a perna.

3. Lesão na esgrima

4

Marta Baeza Centurion, da modalidade de sabre individual feminino de esgrima, acabou sofrendo uma lesão grave quando tentava atacar sua oponente, a polonesa Bogna Józwiak. A esgrimista era estreante e estava perdendo de 4 a 2,  quando começou a sentir dores fortes nos joelhos e precisou abandonar a prova. Ela foi atendida pela equipe médica da competição.

2 3

4. Fratura no judô

A espanhola Laura Gomez, embora tenha vencido a competição, acabou lesionando o nariz nas oitavas de final. Ela continuou lutando contra Gulbadam Babamuratova, do Turcomenistão, mesmo com o rosto ensanguentado, foi atendida, voltou à luta e a venceu.

5. Contusão no tênis

6

O confronto era com o brasileiro Thomaz Bellucci, quando o tenista alemão Dustin Brown torceu o pé esquerdo, durante o segundo set da disputa. O atleta caiu na quadra e se contorceu de dor, precisando abandonar a competição.

O alemão havia vencido o primeiro set de 6 a 4, mas perdia o segundo de 5 a 4, para Bellucci.

5

Mas, claro, estas não são os únicos fatos curiosos sobre as Olimpíadas, como você vai ver nessa outra matéria: 17 curiosidade sobre os Jogos Olímpicos que você precisa saber.

Fonte: Vix