5 recursos incríveis do Hello, o novo Orkut

Para quem ainda não superou a “morte” do Orkut, uma boa notícia: o programador turco da antiga rede social, o Orkut Buyukkokten, a anunciou, recentemente, a proximidade de um novo Orkut!

Chamada “Hello”, a nova rede social do indiano chega ao Brasil somente em agosto, mas já foi lançada em algumas partes do mundo. A diferença do novo, para o antigo Orkut é que o de agora só funciona no celular e, pelo menos por enquanto, será disponibilizada apenas para Android e iOS.

E, para os que já estão curiosos com a proximidade de um novo Orkut, o fundador da rede social garante que o Hello está chegando para se tornar um novo ambiente para “amizades verdadeiramente profundas”, onde o “medo e o ódio não têm lugar”. Será?

7

Isso tudo, obviamente, só descobriremos na segunda metade de 2016. E, enquanto agosto não chega, podemos “sonhar” com algumas funcionalidades bastante particulares do novo Orkut ou Hello. Como você vai ver abaixo, muitas delas são mais que polêmicas e, de certa forma, lembram o antigo Orkut, só que de uma forma mais aprimorada.

Conheça 5 recursos incríveis do Hello, o novo Orkut:

1. Personas

1

Uma das novidades mais interessantes do novo Orkut são as tags que os usuários escolhem quando fazem o cadastro. Elas são chamadas “personas” e servem para personalizar a experiência do usuário na rede social.

Dentre as mais de 100 opções de tags, cada usuário precisa escolher cinco para classificar seu perfil. Isso, aliás, vai direcionar o tipo de conteúdo que cada um vai visualizar no feed. Fãs de música, por exemplo, verão mais coisas sobre o assunto, assim como os fãs de animes e assim por diante.

2. Potentials

2

 

 

Embora o nome esteja em inglês, “potentials” são seus amigos “potenciais”, pessoas que você não conhece, mas com as quais você poderia gostar de conversar. Esses usuários, obviamente, terão as mesma base de interesse que você.

3. Os visitantes de seu perfil

3

Sim, a função mais polêmica do finado Orkut voltou com tudo no Hello, o novo Orkut, como as pessoas estão chamando por aí. A diferença é que a rede social só funciona no aplicativo e, por isso, o usuário recebe uma notificação sempre que alguém visita seu perfil, mesmo se não for uma amigo.

4. Anonimato

5

Outra parte polêmica do Hello é a possibilidade dos usuários fazerem comentários em posts e até mesmo postagens de texto ou imagens de forma anônima. Como este é um recurso repudiado por outras redes sociais, a verdade é que o novo Orkut deve trazê-lo, mas algum tipo de limitação para evitar problemas mais sérios.

5. RPG

4

Essa aqui vai levar muita gente à loucura: o Hello simula elementos de jogos RPG. Para que o usuário torne seu perfil mais popular é preciso que ele faça parte de uma classe, que o próprio aplicativo escolhe para ele de acordo com as respostas dadas a um questionário.

Além disso, todo mundo ganha pontos de experiência com interações, o que faz com que os usuários subam de nível e até mesmo desbloqueiem moedas virtuais. Legal, né?

Mas, não é só o novo Orkut que está causando boatos e polêmica na internet. Confira também: 4 boatos sobre o Facebook que as pessoas sempre acreditam.

Fonte: Olha Digital, TechTudo