6 torturas mais cruéis usadas na Idade Média

Se você acompanha o site Segredos do Mundo, já deve ter percebido que a Idade Média não tem nada a ver com o que a gente costuma ver nos filmes hoje em dia. Isso porque essa época era mais nojenta que pensamos e tem muito mais coisas confusas que jamais puderíamos imaginar… especialmente com relação às torturas.

Sim, porque você deve saber que maldade era um hobby na idade média, né? Aliás, as torturas praticadas nessa época são de deixar qualquer um com o estômago revirado.

O pior de tudo é que todas essas torturas cruéis e repugnantes eram formas de “punir” criminosos ou conseguir informações necessárias, bem como para que o torturado servisse de exemplo para a população. Ou seja: tudo era legal e autorizado pelas autoridades da época, reis ou sacerdotes.

E, como você vai perceber na lista, todas essas torturas amplamente praticadas envolviam muita, muita dor e crueldade. Mas, nem sempre as torturas terminavam em morte… pelo menos não em morte instantânea. Isso rendia às vítimas das torturas horas ou dias de sofrimento.

Mas, enfim, o melhor é você conhecer as torturas por si mesmo. A menos, claro, que você tenha estômago fraco. Nesse caso, o ideal é nem começa a ler.

Conheça, abaixo, 6 torturas cruéis usadas na Idade Média:

6. Devorado por porcos

6

A lista das piores e mais cruéis torturas da Idade Média começa, na verdade, com uma sentença de morte. Isso porque a vítima tinha a barriga aberta e espigas de milho eram colocadas nas cavidades. Jogada aos porcos famintos, o milho não era diferenciado dos órgãos e de boa parte do corpo do infeliz, que era devorado vivo.

5. Moído na roda

5

Esse sim era um dos métodos de tortura mais cruéis da Idade Média. Isso porque a roda não costumava ferir partes vitais da vítima, como a cabeça e o abdômen. No entanto, a pessoas torturada era estirada e amarrada no entorno de uma grande roda, de forma que seus membros ficassem bem esticados.

Aí então, tudo dependia do humor do carrasco. Se a ideia era terminar logo para o happy hour com a galera das masmorras, a vítima tinha os membros massacrados com uma marreta e virava purê. Mas, se a ideia eram requintes de crueldade, a roda se transformava em um imenso e devastador equipamento de moer. E, detalhe, o que eram moídos eram braços e pernas.

Depois, ou a pessoa torturada acabava morrendo de hemorragia, ou era devorada por formigas ou outros bichinhos famintos, como aves de rapina. Legal, né?

4. Cozido vivo

4

Todo mundo que já sofreu queimaduras, por mais leves que tenham sido, sabe que a sensação não é nada engraçada. Agora, imagina o que uma pessoa deve sentir ao ser, literalmente, cozida viva?

Esse era um dos métodos de tortura mais cruéis, e de morte, na Idade Média. Elas vivam seus próprios corpos ficando cozidos. Se bem que a dor não as deixavam viver muito tempo depois que a água começava a ferver.

3. Esfolado vivo

3

E que forma mais conveniente de se praticar torturas que fazendo as vítimas sentirem a pura e simples dor? Para isso, o esfolamento era feito na “tora” com lâminas tirando tiras de pele das vítimas. Elas, claro, desmaiavam às vezes, mas quando acordavam, tudo era recomeçado até quando elas estivessem vivas ou alguém mandasse cessar a tortura.

E, para evitar que as pessoas morressem de hemorragia, elas eram penduradas de cabeça para baixo, para fazer o sangue se concentrar na cabeça e o sangramentos não atrapalhassem a continuidade do “trabalho”.

2. Arrastado até a morte

2

E, desde quando, um rolezinho é uma das torturas mais cruéis do mundo? Quando quem está no passeio é arrastado e não levado como é de se esperar.

Isso mesmo, a vítima era arrastada viva até a morte, o que levava, em média, dois ou três dias. Ela não tomava água ou comia e era vista, em sua tortura, por toda a cidade.

O problema é que, quando a pessoa morria, se os ossos não estivessem á mostra, não tinha graça. Então ela era arrastada mais um pouquinho.

1. Grelhado vivo

1

Por que essa é uma das torturas mais cruéis de todos os tempos? Simplesmente porque a vítima era deixada viva em uma chapa quente de metal… bem ao estilo hambúrguer, sabe? Pois é.

E, por falar em torturas, você deveria ler também: 5 piores métodos de tortura praticados pelos Estados Unidos.

Fonte: Mega Curioso