7 mudanças do WhatsApp que talvez você não tenha visto

Sem sombra de dúvidas, o WhatsApp é um dos aplicativos mais importantes hoje em dia. Todo mundo tem, todo mundo usa e todo mundo fica louco quando alguma coisa sai errado no aplicativo ou quando mudanças no WhatsApp acontecem sem nenhum tipo de aviso.

E, como essas tais mudanças no WhatsApp não têm sido tão raras assim, o Segredos do Mundo preparou a matéria de hoje para atualizar todo mundo do que vem rolando nos “bastidores” do aplicativo. Ou você ainda acha que consegue perceber todas as alterações do app?

Se sua resposta para a pergunta é positiva, hoje você vai ver o quanto você está enganado. Isso porque, se você sabe cancelar mensagens de voz ou mesmo recuperar mensagens apagadas no aplicativo, isso não significa que você é um usuário atualizadíssimo. Ouviu?

9

Como você vai conferir na lista abaixo, existem várias mudanças do WhatsApp que você não poderia nem imaginar, especialmente a partir da versão 2.16.76 do aplicativo e da build Beta 2.16.141 (que, nesse caso, podem acabar sendo inseridas no aplicativo estável em breve). Quer ver?

Confira 7 mudanças do WhatsApp que talvez você não tenha visto:

1. Ícones de grupos

Antes, quando a imagem de um grupo era modificada, os membros eram avisados por uma mensagem, que mostrava a nova figura. Agora, no entanto, o aviso mostra o ícone antigo e o novo. Já tinha visto isso?

1

2. Ações facilitadas para desconhecidos

Quando algum desconhecido enviava uma mensagem, você tinha opção de bloqueá-lo ou adicioná-lo, mas elas apareciam em uma interface cinza, sem muito destaque. Nas novas versões, no entanto, quando isso acontece, o usuário pode, além de Bloquear ou Adicionar o intruso, pode também “Reportar Spam”. E essas opções aparecem logo abaixo da mensagem recebida.

2

3. Notificações de chamadas perdidas

Antes, quando o usuário perdia uma ligação, ele recebia notificações tanto na bandeja do smartphone quanto na aba de Chamadas. Depois das mudanças do WhatsApp, no entanto, o usuário recebe uma mensagem com o alerta da chamada perdida também na conversa com o contato que ligou.

3

4. Interface nova de criação de grupos e transmissões

Nesse espaço, que permite enviar mensagens privadas para várias pessoas ao mesmo tempo, as mudanças foram na forma de selecionar os contatos que receberão a mensagens. Agora, os contatos ficam agrupados no alto da tela e podem ser removidos com um toque.

4

5. Emoji Olímpico

Você sabia que uma as mudanças do WhatsApp, ou melhor, das novidades do aplicativo; é o emoji das Olimpíadas? Com a proximidade do evento esportivo, o emoji já pode ser encontrado em um dos Betas recentes, no final da aba de esportes da lista de carinhas.

5

6. “Novas mensagens abaixo”

Antes, quando você buscava as mensagens mais antigas, se o contato dissesse algo novo, você acabava não vendo ou demorando para perceber a mensagem. A novidade agora, no entanto, é que existe uma setinha que aparece indicando essa nova mensagem recebida.

6

7. Rolagem infinita

Antes, para acionar as tais mensagens mais antigas que estávamos falando, era preciso pressionar uma espécie de botão “Carregar mensagens anteriores”. Com as mudanças do WhatsApp, no entanto, você pode simplesmente girar a conversa para cima, indefinidamente, sem precisar pressionar nada.

7

E, por falar em WhatsApp, essas outras dicas vão melhorar bastante sua experiência com o aplicativo: 8 segredos do WhatsApp que vão mudar sua vida.

Fonte: TecMundo, Android Police