7 vídeos do Drauzio Varella sobre saúde que todo mundo deveria assistir

Antônio Drauzio Varella, conhecido popularmente como Dr.Drauzio, é um médico oncologista, cientista e escritor. Drauzio se tornou conhecido após aparecer em uma série de programas de TV e Rádio, trazendo sempre informações importantes e valorosas para a nossa saúde.

Além de atender em sua área, e ter trabalhado em diversos hospitais do mundo inteiro. Drauzio conseguiu criar um vínculo com o público brasileiro. Foi pioneiro na maneira como aborda e explica temas sérios da sua área: a medicina.

Exatamente por ter essa facilidade de se comunicar com as pessoas, que ele criou no Youtube, um canal. Atualmente existem mais de 707 mil seguidores. Lá ele aborda diversos temas importantes.

A sensação que temos, é que caso mais pessoas tivessem acesso a essas informações, sem dúvidas todos nós correríamos menos riscos quando o assunto é saúde.

Pensando exatamente nisso nós aqui da Segredos do Mundo, selecionamos os 7 vídeos que você sem dúvida não poderia deixar de assistir desse canal!

Confere só:

1- “Por que tomar medicamentos por conta própria é perigoso?”

No Brasil, onde uma consulta média pode ser extremamente cara ou demorada de se conseguir pelo sus.

A automedicação se tornou uma prática comum. Muitas são as pessoas que compram e consomem medicamentos que foram indicados por amigos ou parentes.

Essa situação por outro lado é muito mais séria do que todos imaginam. Neste vídeo Drauzio fala sobre os riscos da automedicação e faz um alerta. Sem dúvidas um vídeo que todos deveriam ver!

2- “Como as DST são transmitidas?”

Você sabia que o simples contato entre a pele que reverte o pênis com a pele que reverte a vagina, já é o suficiente para se contrair uma DST como o hpv?

Muita gente nem imagina, mas até mesmo as chamadas preliminares podem ser o suficiente para uma contaminação.

Neste vídeo o médico explica sobre os riscos e ressalta que os casos de doenças sexualmente transmissíveis vem aumentando no Brasil. Mais um motivo para todos assistirem e aprenderem um pouco mais sobre o assunto.

3- “Diferenças entre genérico, similar e de referência”

Já foi a uma farmácia e te perguntaram se você preferia um genérico? E quanto a um medicamento de referência, você já usou?

Por mais que essas questões estejam intimamente incrustadas no nosso dia a dia. Existe ainda muitas pessoas que não sabem o que significa cada uma desses termos.

O vídeo em questão além de acabar de vez com qualquer tipo de dúvida que ainda exista em relação ao assunto, também discorre sobre outro assunto muito importante: o tabu criado contra os medicamentos genéricos.

4- “Uso diário de analgésicos”

Aspirinas, paracetamol… E uma variedade extensa e popular pode ser encaixada aqui. Os analgésicos são tão comuns no nosso dia a dia, que muitas vezes deixamos de tratar essas partilhas como verdadeiros medicamentos.

Como explicado no vídeo, toda medicação traz efeitos colaterais. Por conta de sua popularidade, sem dúvida alguma todos deveriam saber um pouco mais sobre os riscos desse tipo de medicamento.

5- “Vício em refrigerante”

O refrigerante não é apenas uma das bebidas mais populares em todo o mundo. Ele é também um grande colaborador e causador de uma série de doenças e desequilíbrios gerados em nosso organismo.

O consumo dessa bebida é tão desenfreado, que muitos pais colocam sem medo a bebida na mamadeira de seus filhos. Tudo isso é claro, sem saber quais são os riscos que essa atitude pode resultar.

6- “Primeiros Socorros”

Por mais que todo mundo acredite entender alguma coisa sobre primeiros socorros. A realidade é que as coisas são mais complexas do que aparentam ser.

Como é explicado no vídeo pelo médico Drauzio Varella, todos os anos milhares de pessoas morrem porque estão tendo um ataque cardíaco e as pessoas a sua volta simplesmente não sabem lidar com a situação.

Imagine só como as coisas poderiam ser diferentes, e quantas pessoas não seriam salvas caso esse tipo de conhecimento fosse mais disseminado.

7- “Sistema de Saúde no Brasil”

Todos nós brasileiros, sabemos que o sistema de saúde do nosso país conta com muitas falhas. A aparente vantagem do SUS, que é ser um sistema gratuito e universal, é também o seu grande problema.

No vídeo em questão o Dr.Drauzio Varella explica como a pouca verba e a má gestão da máquina pública contribuem para o mau funcionamento do nosso sistema público de saúde.

Mas e então querido leitor, qual desses vídeos aborda o assunto mais importante na sua opinião? Conta isso e muito mais aqui embaixo pelos comentários!

Se você se interessou por esse assunto, descubra também quais são os “4 tipos de dores que os brasileiros mais reclamam”.

Fontes: CanalDrauzioVarella.