Provavelmente a mais conhecida, também é a mais presente em todo o mundo. Assim como chamam muita atenção por conta das suas dimensões, podendo as fêmeas chegarem até 2 metros. Seu voo pode atingir uma velocidade de 250km/h, quando voam baixo, em uma espécie de mergulho.
As águias harpia são grandes predadoras, e suas fêmeas podem chegar a 9kg e 100 centímetros de comprimento. Bem como possuem uma envergadura de até 2 metros e garras maiores que a de um urso pardo, que podem chegar a 7 cm.
Sendo o símbolo americano, a águia de cabeça branca está no escudo dos Estados Unidos da América, bem como é de onde ela se origina. Assim também é conhecida como águia careca, possui plumagem branca na região da cabeça, e corpo escuro, criando assim um belo contraste.
Normalmente confundia com a águia dourada, a águia imperial oriental é maior, além de possuir um tom esbranquiçado na ponta de sua calda. Sendo essa uma das suas principais características. E assim como o seu nome diz, ela pode ser encontrada na Ásia, Europa Oriental e África Oriental.
Uma das águias mais elegantes e ferozes que existe, a águia coroada possui plumagem acinzentada e podem chegar à uma envergadura de 1,80m. Ela se alimenta de mamíferos de pequeno porte, como macacos, bem como consegue suportar 8 vezes o seu próprio peso.
São conhecidas como filhas do pacífico, e sendo seu alimento preferido o salmão elas podem caçar em pleno voo e até mergulhar. Desta forma são nativas do Japão, Coréia e norte da China. Elas também possuem características singulares como bico laranja e andar curvado, as tornando diferentes e originais.
A águia imperial ibérica possui uma plumagem branca na parte superior das asas e ombros, que contrasta com o castanho escuro do resto do seu corpo. Elas também são espécies menores de águias, pesando por volta de três quilos, assim como as fêmeas são maiores que os machos.
Considerada a “rainha” da selva filipina, a águia filipina pode chegar a pesar sete quilos bem como viver até os 60 anos. Seus alimentos preferidos pequenos animais, como lêmures, macacos, cobras e até mesmo outras aves menores.
As águias de harris estão entre as águias médias do mundo, e se diferenciam por sua plumagem. Elas possuem penas arredondadas, bem como linhas brancas na ponta da cauda. Assim como habitam as regiões do sudoeste dos Estados Unidos até a Argentina.
Suas penas são pretas e brilhantes, assim como linhas brancas na forma de V nas costas. Elas também vivem em florestas e põem de um a dois ovos, que nascem após 45 dias, assim como inspirou poetas subsaarianos e árabes do sul.