Quem assistiu Game of Thrones (GoT) certamente já está por dentro da nova série ‘House of the Dragon’ ou ‘A Casa do Dragão’. Ela é baseada em Fire & Blood, de George RR Martin e se passa 300 anos antes do início de GoT e se concentrará principalmente no “início do fim da dinastia Targaryen.”
Em suma, o enredo da série se baseia na guerra civil travada entre os filhos do Rei Viserys I Targaryen – Princesa Rhaenyra Targaryen e Príncipe Aegon II Targaryen – após sua morte.
A princesa Rhaenyra Targaryen ( Emma D’Arcy ) cresceu acreditando que usaria a coroa. Desde jovem, ela treinou na política da corte. Ela passou muito tempo sentada aos pés do Trono de Ferro enquanto seu pai emitia decretos. Ela também é uma montadora de dragões e comanda o grande dragão amarelo, Syrax.
Ewan Mitchell foi escalado como Príncipe Aemond One-Eye, o irmão mais novo de Aegon II. Quando criança, Aemond perdeu um olho em uma briga com um de seus primos, o que certamente será um grande evento na formação de seu caráter. Com efeito, parece que Aemond pode se tornar um dos principais vilões de House of the Dragon.
Facilmente o mais durão dos novos personagens, Lord Corlys Velaryon (Steve Toussaint) é basicamente o marinheiro mais ameaçador de toda Westeros. Além de ser o Senhor da Casa Velaryon, Corlys também é casado com Rhaenys Targaryen, irmã de Daemon e tia de Rahenerya.
Não sabemos muito sobre esses dois até agora. Otto (Rhys Ifan) é a Mão do Rei e Alicent (Olivia Cooke) é sua filha. Mas em Westeros, nada é tão simples e, com base no que podemos ver em GoT, temos certeza de que essa dupla de pai e filha encontrará muitos problemas em pouco tempo.
A HBO estabeleceu uma data de estreia para 21 de agosto de 2022 para “House of the Dragon”, com novos episódios lançados semanalmente na HBO e HBO Max. Além de George RR Martin, Ryan Condal é creditado como co-criador.