Viver de forma isolada e não ter contato social nem amigos pode fazer você morrer cedo. De acordo com a Ciência, aliás, a solidão mata tanto quanto assassinos seriais, o tabagismo e até mesmo o alcoolismo e chega a superar o número de mortes por obesidade e falta de exercícios.
Não é só o risco do suicídio que pode fazer você morrer cedo se for depressivo. A doença, em si, conforme estudos, já reduz em até 11 anos sua expectativa de vida. Aliás, essa é, mais ou menos, a margem que reduz sua expectativa de vida se você fuma 20 ou mais cigarros por dia.
Não escovar os dentes e não usar o fio dental facilita o aparecimento da doença periondontal, que afeta a gengiva na ligação entre ela e os dentes. Isso pode gerar sérios riscos à saúde e, conforme estudos recentes, causa até doenças cardíacas.
Segundo um estudo, os bebês que nascem no outono costumam a viver mais e a se sair melhor na vida de forma geral. Já, os que nascem na primavera, por exemplo, têm mais chances de sofrer de transtornos alimentares, diabetes tipo 1 e esquizofrenia!
Estudos realizados na Austrália, mostraram que as pessoas têm até 40% mais chances de morrer cedo se passam muito tempo do dia sentadas, como 11 horas ou mais na mesma posição. Se o hábito de ficar com o bumbum no acento for de 8 a 11 horas por dia, a taxa cai para 15%.
Pelo mesmo motivos que você não deve ficar sentado por horas a fio, você também não deve passar muito tempo de seus dias assistindo televisão. Esse hábitos aumenta as chances de desenvolver uma série sem fim de problemas de saúde e pode fazer você morrer cedo.
Não interessa se é com ou sem açúcar. Tomar refrigerante faz você morrer cedo por causa do ácido fosfórico, que em excesso, pode levar a problemas cardíacos e renais, bem como perda muscular e até a osteoporose.