Também conhecida como a garota das rachaduras. Essa menina morava nas frestas da parede da casa e está sempre procurando alguém para brincar de esconde-esconde. Se você aceitar, isso o levará para outra dimensão.
É uma mulher com a boca cortada. Diz a lenda que ela era uma jovem que foi selvagemente mutilada pelo marido e voltou na forma de uma entidade maligna. Ao te encontrar, ela perguntará se é bonita e se você disser sim, ela mostrará seu rosto assustador. Portanto, nunca diga não ou este fantasma irá deixá-lo como ela.
É um espírito malicioso que aparece apenas quando você está no banheiro. Uma misteriosa voz feminina perguntará se você quer papel vermelho ou azul. Se você responder papel vermelho, sofrerá mil cortes até que suas roupas fiquem manchadas de vermelho. Se você escolher o papel azul, será estrangulado até que seu rosto fique azul.
Aparentemente, um jovem dá à irmã uma boneca que comprou na rua. Logo depois, a garotinha morre e a família, para lembrá-la, fará um altar para a figura que seria assombrada. Segundo a lenda, seu cabelo continua a crescer até hoje. Aliás, ela pode ser vista em exposição no Templo Mannenji.
A partir do final dos anos 80, quase todas as escolas japonesas tinham seu próprio Hanako: o espírito de uma garota que, segundo a lenda, assombra banheiros. Segundo a lenda, se você sentir uma presença acompanhada de um cheiro pútrido, você está na presença de Hanako.
Na cultura japonesa, o número 4 indica azar. Esta é uma das razões pelas quais o túnel de Kiyotaki é tão temido, pois tem 444 metros de comprimento. É um túnel que foi construído em 1927 usando escravos como mão de obra. Com efeito, muitos deles morreram trabalhando por exaustão e pelas más condições em que operavam, ficando seus espíritos presos nesta área da montanha que é considerada sagrada.
A lenda japonesa Hone-Onna faz parte do mundo chamado yokai nessa cultura. É um fantasma que pode aparecer na forma de uma bela mulher ou como um esqueleto humano. A primeira versão data de 1779 e conta a história de uma mulher esbelta e bonita, de nome Tsuyu, que procurava homens para dormir com eles e sempre trazia nas mãos um abajur em forma de flor de peônia vermelha.
Segundo esta lenda urbana do Japão, Ubume é uma mulher que aparece com um bebê nos braços e pernas ensanguentadas. Os locais onde pode ser visto são vias solitárias e sem grande movimento. Nesta lenda de terror japonesa, conta-se que Ubume é uma mulher que morreu ao dar à luz e a dor de deixar seu filho e não poder cumprir seu papel de mãe a transformou em um espírito que vagueia cheio de dor.
Segundo esta lenda urbana, Inunaki é uma vila misteriosa que vive completamente isolada do resto do Japão. Ninguém sabe sua localização exata e muitas pessoas duvidam de sua existência. No entanto, quem afirma tê-lo visitado diz que em sua entrada há um aviso que diz: “As leis constitucionais do Japão não têm valor aqui”.