Curiosidades

Conheça 12 lendas urbanas aterrorizantes do Japão

Se tem uma coisa que os japoneses sabem fazer muito bem, é criar (e filmar) histórias de terror que muitas surgem de lendas urbanas como essas,

Embora em todos os países do mundo existam mitos e lendas de terror, aqueles que podemos encontrar no Japão podem ser realmente aterrorizantes. Dentro da cultura japonesa existem todos os tipos de seres aterrorizantes e espíritos malignos, mas também um grande número de lendas urbanas que não são adequadas para todos os públicos.

Essas lendas foram passadas de geração em geração dentro das famílias japonesas, mas ainda são tão perturbadoras, que inspiraram diversos filmes e animes. Veja as principais lendas urbanas do Japão a seguir!

12 lendas urbanas aterrorizantes do Japão

1. Teke teke

Dizem que uma jovem foi desmembrada quando caiu nos trilhos do trem. Seu nome vem do som que seu fantasma faz quando rasteja apenas em seus ombros. Teke Teke Teke!

2. On’nanoko no ana

Também conhecida como a garota das rachaduras. Essa menina morava nas frestas da parede da casa e está sempre procurando alguém para brincar de esconde-esconde. Se você aceitar, isso o levará para outra dimensão.

Continua após a publicidade

3. Kuchisake-onna

É uma mulher com a boca cortada. Diz a lenda que ela era uma jovem que foi selvagemente mutilada pelo marido e voltou na forma de uma entidade maligna. Ao te encontrar, ela perguntará se é bonita e se você disser sim, ela mostrará seu rosto assustador. Portanto, nunca diga não ou este fantasma irá deixá-lo como ela.

4. Aka manto

É um espírito malicioso que aparece apenas quando você está no banheiro. Uma misteriosa voz feminina perguntará se você quer papel vermelho ou azul. Se você responder papel vermelho, sofrerá mil cortes até que suas roupas fiquem manchadas de vermelho.

Se você escolher o papel azul, será estrangulado até que seu rosto fique azul. Qualquer tentativa de enganar Aka Manto pedindo uma cor diferente irá arrastá-lo para o submundo.

5. A Boneca Okiku

Aparentemente, um jovem dá à irmã uma boneca que comprou na rua. Logo depois, a garotinha morre e a família, para lembrá-la, fará um altar para a figura que seria assombrada. Segundo a lenda, seu cabelo continua a crescer até hoje. Aliás, ela pode ser vista em exposição no Templo Mannenji.

Continua após a publicidade

6. Hanako san

A partir do final dos anos 80, quase todas as escolas japonesas tinham seu próprio Hanako: o espírito de uma garota que, segundo a lenda, assombra banheiros. Segundo a lenda, se você sentir uma presença acompanhada de um cheiro pútrido, você está na presença de Hanako.

Existem várias versões da morte de Hanako. Uma delas é que quando criança ela se escondeu no banheiro de sua escola durante a Segunda Guerra Mundial e foi atingida por uma das bombas.

Outra conta que Hanako foi uma adolescente abusada pelo pai e que ele a espancou até a morte no banheiro. Mas talvez a versão mais credível (pelo índice de suicídio no Japão) é que Hanako era uma menina que simplesmente cometeu suicídio nos banheiros de sua escola.

7. ‘Inferno de Tomimo’

De acordo com as lendas urbanas japonesas, existe um poema amaldiçoado que quando você o lê desaparece. Este poema, chamado ‘Tomimo’s Hell’, faz parte do livro ‘The Heart is like a Rolling Stone’, escrito pelo autor japonês Yomota Inuhito em 1919.

Continua após a publicidade

Em torno deste livro, e especificamente deste poema, há uma grande incógnita que assusta muitos jovens. Em suma, diz-se que este poema pode ser lido sem qualquer perigo, desde que não seja em voz alta. Quando é lido em voz alta, você morre, deixando sua alma presa para sempre no inferno.

8. Túnel de Kiyotaki

Na cultura japonesa, o número 4 indica azar. Esta é uma das razões pelas quais o túnel de Kiyotaki é tão temido, pois tem 444 metros de comprimento.

É um túnel que foi construído em 1927 usando escravos como mão de obra. Com efeito, muitos deles morreram trabalhando por exaustão e pelas más condições em que operavam, ficando seus espíritos presos nesta área da montanha que é considerada sagrada.

No local, muitos pedestres afirmam ter visto fantasmas, e motoristas afirmam que sofreram acidentes devido ao aparecimento de pessoas estranhas no meio da estrada.

Continua após a publicidade

9. Hone-Onna

A lenda japonesa Hone-Onna faz parte do mundo chamado yokai nessa cultura. É um fantasma que pode aparecer na forma de uma bela mulher ou como um esqueleto humano.

A primeira versão data de 1779 e conta a história de uma mulher esbelta e bonita, de nome Tsuyu, que procurava homens para dormir com eles e sempre trazia nas mãos um abajur em forma de flor de peônia vermelha.

Diz a lenda que Tsuyu se tornou um yokai absorvendo os espíritos de todas as mulheres mortas dessa maneira. Foi assim que ela se dedicou a seduzir os homens, adotando a figura de uma bela mulher que, quando estava na cama, se transformava em esqueleto e os matava.

10. Ubume

Segundo esta lenda urbana do Japão, Ubume é uma mulher que aparece com um bebê nos braços e pernas ensanguentadas. Os locais onde pode ser visto são vias solitárias e sem grande movimento.

Continua após a publicidade

Nesta lenda de terror japonesa, conta-se que Ubume é uma mulher que morreu ao dar à luz e a dor de deixar seu filho e não poder cumprir seu papel de mãe a transformou em um espírito que vagueia cheio de dor.

11. A vila Inunaki

Segundo esta lenda urbana, Inunaki é uma vila misteriosa que vive completamente isolada do resto do Japão. Ninguém sabe sua localização exata e muitas pessoas duvidam de sua existência.

No entanto, quem afirma tê-lo visitado diz que em sua entrada há um aviso que diz: “As leis constitucionais do Japão não têm valor aqui” e narram que os aparelhos eletrônicos param de funcionar depois de passarem pelo cartaz.

Embora existam lojas antigas e telefones públicos, não é possível se comunicar com qualquer lugar fora desta vila misteriosa. Além disso, os habitantes desta vila perturbadora praticam atividades como incesto, canibalismo e assassinatos.

Continua após a publicidade

12. Kune Kune

Por fim, esta é uma criatura que parece um verme e é famoso por seus poderes hipnotizantes. Não se sabe muito sobre ele, mas diz-se que ele deixa qualquer um que encontra pelo caminho bastante tonto e amaldiçoa-os.

Fontes: Bol, Jivochat, Fatos Desconhecidos

Leia também:

Nebuta Matsuri, conheça esse festival de verão no Japão

Continua após a publicidade

Símbolos do Japão: principais elementos da cultura japonesa

Daruma – história e curiosidades sobre este símbolo do Japão

Mitologia japonesa: principais deuses e lendas da história do Japão

17 provas de que o Japão é o país mais louco do mundo

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você