Aprenda a fazer batatas do McDonald’s em casa

Quais são as batatas fritas mais famosas do mundo? Acertou quem pensou nas batatas do McDonald’s e que, como você sabe, é o resultado da junção bombástica de 19 ingredientes, como você já viu aqui, no Segredos do Mundo.

Mas, e se a gente dissesse que dá para reproduzir, de forma praticamente idêntica, o sabor das batatas do McDonald’s em casa, usando apenas cinco ingredientes? E o melhor de tudo: as batatas ficam com a mesma textura crocante que na rede de fast food. Acredita?

Quem ensina a realizar essa façanha é Brandi Milloy, do site Popsugar. Como você vai ver, embora o passo-a-passo seja bem detalhado e demore mais que as batatas fritas comuns que costumamos fazer em casa, a verdade é que vale muito à pena, já que o resultado parece ser muito bom!

16

Abaixo você confere os cinco ingredientes para reproduzir a batata do McDonald’s em casa. Como você vai ver, a quantidade lista é o suficiente para fazer uma porção individual. Então, se estiver acompanhado, seja mais generoso nas porções.

3

Confira os ingredientes das batatas do McDonald’s:

– 2 batatas grande

– Óleo de amendoim (o suficiente para cobrir as batatas na panela)

– 1 ou 2 colheres de chá de xarope de milho

– 2 colheres de sopa de extrato de carne (ou aquele excesso de gordura que fica na panela quando se frita hambúrgueres)

– Sal à gosto

Como preparar a batata do McDonald’s?

5

Bom, como você viu, os ingredientes não são nada leves, mas vai valer à pena. Mas, vamos ao que interessa e comece descascando as batatas e as cortando no sentido do comprimento. O ideal é que essas fatias tenham cerca de meio centímetro. Depois, fatia as batatas em palitos, também de meio centímetro de largura.

6

Em seguida, em uma tigela, misture o xarope de milho com água suficiente para cobrir as batatas. Deixe que elas fiquem de molho e descansem por 30 minutos.

10

O próximo passo é retirar as batatas da geladeira e secá-las para retirar o excesso da mistura. Toalhas de papel são ótimas para isso… e para outras coisas mais, como você confere nessa outra matéria.

11

Depois de secas, frite as batatas em pequenas porções no óleo de amendoim, por 90 segundos. O ideal é que o óleo atinja uma temperatura de 190ºC.

7

Deixe as batatas escorrerem o excesso do óleo e, depois, as leve de novo para a geladeira e as deixe lá por 15 minutos.

A segunda fritura precisa ser com o extrato de carne ou com o óleo resultante da fritura de hambúrgueres, como dissemos antes. As batatas só devem ser emergidas quanto o óleo atingir 204ºC e deve ficar lá até ficaram douradinhas.

14

Depois, é só deixar que as batatas escorram. Coloca sal, um pouco de caldo de carne em pó e pronto, suas batatas do McDonald’s estarão crocantes e saborosas.

15

No vídeo abaixo, você vê direitinho o passo-a-passo da receita. Veja:

 

#Partiu testar?

E, por falar em McDonald’s, você vai gostar de conhecer também: 25 lanches do McDonald’s que você não conhece, mas existem.

Fonte: Popsugar, Metro