Curiosidades

Qual aranha picou Peter Parker?

O Homem-Aranha ganhou habilidades anormais depois de ser picado por um aracnídeo radioativo; mas qual aranha picou Peter Parker?

Picado por uma aranha radioativa, as habilidades de aracnídeo de Peter Parker lhe dão poderes incríveis que ele usa para ajudar os outros, enquanto sua vida pessoal enfrenta altos e baixos. Mas, afinal qual aranha picou Peter Parker?

Não se sabe exatamente qual espécie de aranha foi responsável pelos superpoderes do Homem-Aranha. Em suma, a Marvel Cinematic Universe (MCU) diz apenas que aos 14 anos, Parker foi mordido por uma aranha e adquiriu poderes sobre-humanos; incluindo força e velocidade proporcional à de uma aranha e uma incrível capacidade de aderir às paredes.

A aranha que picou Peter Parker é real?

Acredita-se que a aranha radioativa que mordeu Peter Parker era da espécie Steatoda nobilis, mais comumente conhecida como a falsa viúva nobre.

Continua após a publicidade

Os quadrinhos e filmes do Homem-Aranha, mostram que o incidente aconteceu enquanto ele participava de uma exposição pública demonstrando a nova invenção do Dr. Farley Stillwell, o Recombinador Neogênico.

A Steatoda nobilis, mais famosa como a falsa viúva nobre, é originária da Madeira e das Ilhas Canárias, mas agora pode ser vista em toda a Europa, Norte de África, Ásia Ocidental e partes da América do Norte e do Sul.

Ao contrário de algumas outras espécies de aranhas, ela é ativa durante todo o ano, tem uma vida útil de cinco anos e produz 1.000 filhotes anualmente.

Aparência da aranha falsa viúva nobre

Qual aranha picou Peter Parker?

Continua após a publicidade

A falsa viúva nobre é muito semelhante a terrível aranha viúva-negra. Embora em vez de um abdômen bulboso escuro e preto, o corpo dela seja marrom, às vezes marrom avermelhado e tenha marcas de creme distintas.

O comprimento do corpo da aranha fêmea é entre 7 mm e 15 mm, enquanto os machos geralmente têm cerca de 4 mm a 7 mm de comprimento.

Quais são os sintomas de uma picada?

Enquanto Peter Parker desenvolveu força, velocidade e reflexos sobre-humanos de uma picada da falsa viúva nobre radioativa, infelizmente, é mais provável que você sinta dor leve a debilitante, inchaço leve a intenso, pressão arterial reduzida ou elevada, tremores e mobilidade prejudicada.

Em casos raros, as vítimas também desenvolveram pequenos ferimentos no local da picada ou tiveram que receber tratamento para infecções bacterianas graves.

Continua após a publicidade

Todavia, pesquisas recentes também mostram que 111 toxinas das 140 encontradas no veneno da falsa viúva nobre eram comuns às encontradas nas viúvas negras, sugerindo que elas são muito mais semelhantes com suas “parentes” venenosas do que se pensava anteriormente.

Aliás, uma curiosidade aterrorizante sobre a viúva-negra é que ela mata o macho depois do acasalamento; perigosa não é mesmo?

A aranha que picou Peter Park é perigosa?

Pesquisas sugerem que as aranhas não são agressivas e não mordem a menos que estejam sob ameaça; por exemplo, se forem presas de propósito ou acidentalmente.

Além disso, o veneno é um recurso valioso; assim, uma vez que esgota-se parcial ou totalmente, pode levar vários dias ou semanas para ser totalmente reabastecido.

Continua após a publicidade

Assim, elas preferem guardá-lo para pegar insetos do que desperdiçá-lo em humanos. Então, se você ignorá-las, elas vão deixar você em paz.

Fontes: Biorbis, Medium

Se gostou deste conteúdo, saiba também quais são as aranhas mais venenosas do Brasil

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você