Notícias

Bolsonaro é líder em interações nas mídias sociais, aponta estudo

Uma pesquisa feita pela FGV-DAPP divulgou que o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro é líder em interações nas mídias sociais.

Uma pesquisa feita pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas (FGV-DAPP) divulgou que o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro é líder em interações nas mídias sociais. 

Sendo assim, possui cerca de 43 milhões de seguidores em contas oficiais de perfis no Instagram, TikTok, Facebook, YouTube e Telegram. Por isso, a pesquisa revelou ainda que Bolsonaro pode ser um candidato forte em potencial durante a disputa para presidência da República no decorrer deste ano. 

Além disso, o estudo indicou que a citação do nome do político nas plataformas digitais se repetiu várias vezes entre os dias 17 de dezembro do último ano até o dia 20 deste mês. Portanto, dentro deste período, o Bolsonaro estava no topo da interatividade no Instagram, Twitter, Facebook e YouTube. 

Interações do Bolsonaro

Bolsonaro é líder em interações nas mídias sociais, aponta estudo

Continua após a publicidade

As interações do presidente Jair Bolsonaro, segundo a pesquisa, mostraram que um dos motivos de estar tão ativo nas mídias sociais foi devido a sua última internação, que aconteceu próximo a virada do ano. 

Ademais, o político alavancou o Facebook após conseguir 13,6 milhões de interações, com a inclusão de curtidas, comentários e compartilhamentos. Em contrapartida, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve somente 2,7 milhões. 

Engajamento de Lula, Ciro e Moro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segundo lugar em várias das mídias sociais. No entanto, o YouTube teve a segunda posição tomada por Ciro Gomes (PDT). O petista conquistou engajamentos quando demonstrou apoio ao direito à alimentação no último mês, por exemplo.

Continua após a publicidade

Além disso, ganhou pontos nas mídias sociais também ao se encontrar com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). No caso do Sergio Moro (Podemos), ele obtém interação nas mídias sociais quando defende operações como a Lava Jato e se encontra com o ex-presidente.

Ciro Gomes ganhou sua vez quando contou sobre a agenda econômica e a operação da Polícia Federal da qual foi alvo. João Doria (PSDB) teve sua vez de glória após se posicionar sobre a vacina contra a Covid-19 em crianças e adultos. 

Veja também sobre: Morre a mãe do presidente Jair Bolsonaro no interior de São Paulo!

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você