Em primeiro lugar, Boneca do Mal é o apelido popular para Annabelle, a boneca que faz parte da saga de filmes de terror “Invocação do Mal”. Nesse sentido, refere-se a uma boneca em formato de criança, com aparência maligna e possuída por um demônio. Sobretudo, tornou-se famosa a partir dos filmes que a apresentam como protagonista.
Apesar disso, estima-se que todas as obras cinematográficas dessa saga sejam inspiradas em histórias reais, ainda que dramatizadas. Como exemplo, pode-se citar que a boneca original por trás da história de Annabelle tinha uma aparência mais simpática. Entretanto, para fins de ênfase e drama, modificaram sua aparência para algo mais maligno.
Sendo assim, para os entusiastas dessas narrativas, conhecer mais a respeito da realidade envolvida na ficção torna os filmes mais interessantes. Portanto, conheça a seguir a história real da Boneca do Mal, transformada em filme na série “Invocação do Mal“.
História e origem da Boneca do Mal
A princípio, a história começa com Ed e Lorraine Warren, pessoas reais que trabalhavam resolvendo fenômenos sobrenaturais nos Estados Unidos. Desse modo, o casal tornou-se famoso por atuar com possessões demoníacas, exorcismos e afins. Sobretudo, Lorraine é quem tinha o dom de lidar com os espíritos, devido sua sensibilidade e sexto sentido.
Curiosamente, ambos construíram o chamado Museu do Ocultismo dos Warren, na antiga casa deles em Connecticut. Em resumo, trata-se de uma curadoria de itens característicos e materiais acumulados ao longo das décadas de investigação paranormal. No geral, estima-se que o casal resolveu cerca de 10 mil casos na carreira.
Nesse contexto, a Boneca do Mal integra não somente o Museu como também o histórico de casos. Primeiramente, a boneca era um artigo de colecionador entregue a Donna, uma estudante de enfermagem, como presente de sua mãe. Em outras palavras, o presente era uma espécie de lembrança de casa, pois a jovem mudou-se para Connecticut a fim de estudar.
Apesar disso, Donna e sua colega de sala começaram a perceber que a boneca sempre estava em uma posição diferente quando chegavam em casa. Ademais, por vezes a encontravam em um cômodo distinto do que o original. Sendo assim, decidiram pedir ajuda de um médium para entender o que estava acontecendo.
Como consequência, o homem afirmou que a Boneca do Mal estava possuída pelo espírito de uma menina chamada Annabelle. Basicamente, a menina faleceu no mesmo apartamento que ambas residiam, mas estava feliz com a presença de ambas. Dessa forma, supuseram que era um espírito benigno, sem criar alarde com a situação.
O que aconteceu com Annabelle?
Apesar disso, eventualmente a boneca começou a praticar atos macabros. A princípio, um dos amigos das jovens sonhou que estava sendo estrangulado pela boneca, mas isso de fato aconteceu. Mais ainda, o rapaz acordou com o corpo arranhado, o que assustou a todas.
Posteriormente, ambas chamaram um padre e buscaram a ajuda dos Warren. Desse modo, decidiram realizar um exorcismo, mas somente os Warren conseguiram lidar com a situação. Em resumo, os padres perceberam que o caso estava além de seu alcance.
Por fim, o casal conseguiu retirar o espírito maligno da boneca. Entretanto, descobriram se tratar de um demônio, e não de uma menina como inicialmente pensado. Ademais, a aparente intenção do demônio era possuir a alma de Donna.
Logo em seguida ao exorcismo, o casal Warren levou a boneca consigo. No entanto, o percurso envolveu uma série de acidentes graves e misteriosos que colocou a vida de ambos em riscos. Ainda que tenham refeito a prática de benzer e acalmar o demônio na boneca, as práticas persistiram por um tempo.
Sendo assim, o casal optou por prendê-la em uma urna de madeira e vidro, onde ela permanece trancada e exposta no Museu dos Warren. Apesar disso, visitantes são aconselhados a não brincarem ou tentarem a sorte, porque apesar de estar presa a Boneca do Mal ainda é capaz de realizar atos sórdidos.
Curiosamente, alguns casos de visitantes corajosos envolveram acidentes posteriores, ainda na saída do Museu. Portanto, a principal recomendação para quem tem vontade de conhecer os itens de perto é evitar ao máximo contatos e brincadeiras.
E aí, aprendeu a história da Boneca do Mal? Então leia sobre Cidades medievais, quais são? 20 destinos preservados no mundo.
Fontes: Segredos do Mundo | Observatório do Cinema | Jornal de Brasília | Hoje em Dia
Imagens: Segredos do Mundo