Curiosidades

Cabelo mais longo do mundo – Conheça os mais impressionantes

Muitas pessoas possuem verdadeiro amor por suas madeixas, por isso, não cortam de forma alguma. E o cabelo mais longo do mundo pertence a uma chinesa.

Provavelmente você já ouviu falar sobre os recordes de maiores cabelos do mundo. Ademais, existem pessoas que são super apegadas as suas madeixas que não cortam de jeito nenhum. O resultado, são inúmeras cabeleiras enormes. Afinal, quem tem o cabelo mais longo do mundo?

Imagine o trabalho necessário para cuidar de um cabelo com cerca de 1 metro. Em suma, sofrem com bastante frizz, quedas, hidratação, e gastam bastante com shampoo e condicionador. E não vamos deixar de fora o trabalho na hora de desembaraçar as madeixas. No entanto, essas dificuldades não impedem que algumas pessoas desenvolvam certo apego por seus cabelos, o que as impede de cortar ou sequer tirar somente as pontinhas.

Por fim, o recorde de cabelo mais longo do mundo é de uma mulher chinesa, que está registrada no Guinness Book por ter o cabelo mais longo do mundo. Entretanto, existem outras pessoas com grandes madeixas que farão ou fizeram parte do Guinness Book.

Recordes de cabelo mais longo do mundo

1 – Xie Qiuping

Imagem: Pinterest

O cabelo mais longo do mundo é o da chinesa Xie Qiuping, nascida em 1960. Ademais, segundo ela, ela havia parado de cortar o cabelo desde que tinha 13 anos, em 1973. Dessa forma, em 2014 o seu cabelo media 5,627 metros de comprimento. Sendo que ela mantinha esse recorde desde 2004.

Continua após a publicidade

2 – As irmãs Sutherland

Imagem: NãoVeja.TV

No século 19, nos Estados Unidos, existia uma banda onde faziam parte as irmãs Sutherland. Em suma, grande parte do sucesso delas provinham de seus 7 cabelos chamativos. Pois, eram enormes, e juntos eles mediam 11 metros.

3 – Tran Van Hay

Imagem: Picture Crackers

Um vietnamita, chamado Tran Van Hay que morreu em 2010, acreditava que se ele cortasse o seu cabelo, o deixaria doente. Portanto, ele tomou a decisão de nunca mais cortar o seu cabelo. Assim, passou mais de 50 anos sem cortar o cabelo que media 6,8 metros de comprimento. Porém, nunca foi oficialmente medido para que pudesse entrar nos recordes. Ademais, para que ele pudesse carregar seu cabelo, ele estendia em um cordão grosso e emaranhado ao redor de seu corpo.

4 – Nilanshi Patel

Imagem: Aventuras na História

Uma indiana de 17 anos, chamada Nilanshi Patel, constatou seu recorde como a adolescente com o cabelo mais longo do mundo. Dessa forma, seu cabelo possuía uma medida se 190 centímetros. Isto é, 1,90 metros de comprimento.

Ademais, ela voltou a obter em 2019 seu certificado Guinness, aumentando seu recorde anterior de 170,5 centímetros de comprimento estabelecido em 2018. Em suma, ela alega que teve uma experiência ruim em um salão de beleza, e desde então evitou cortar seu cabelo. E ele se tornou seu amuleto da sorte. Atualmente, Nilanshi ainda mantem seu recorde como a adolescente com o cabelo mais longo do mundo.

Continua após a publicidade

5 – Família Russel

Imagem: R7

A família Russel apresenta um histórico de grandes cabelos. Ademais, a mãe é uma competidora de concursos do maior rabo de cavalo nos Estados Unidos. E o seu cabelo possui 1,9 metros de comprimento. Além disso, as suas filhas seguem o exemplo, deixando o cabelo crescer bastante também.

6 – Aimee Chase

Imagem: R7

Uma garotinha de 11 anos, chamada Aimee Chase, nunca tinha cortado o seu cabelo. Logo, ela decidiu cortar suas madeixas para doar a instituições de combate ao câncer. Desse modo, ela cortou 60 centímetros de comprimento para a doação.

Cabelo mais longo do mundo: os top 8 com os maiores tamanhos

8° – Kazuhiro Watanabe

Imagem: Fotos e Imagens

O designer japonês, Kazuhiro Watanabe, deixou seu cabelo crescer durante 15 anos. Ademais, ele quebrou o Guinness World Record com seu mohawk de 1,13 metros de comprimento. E para deixá-lo de forma espetada, ele utilizou 3 latas se spray de cabelo e um grande frasco de gel.

7º – Natasha Moraes de Andrade

Imagem: Mega Curioso

Uma brasileira de 12 anos, chamada Natasha Moraes de Andrade, nunca cortou o seu cabelo. Desse modo, ela possui um cabelo com 1,57 metros de comprimento. Ademais, ela vive em uma favela do Rio de Janeiro. Assim, possui dificuldades para manter os cuidados com seu cabelo.

Continua após a publicidade

6º – Aliia Nasyrova

Imagem: Pinterest

Uma moça de 27 anos de idade, chamada Aliia Nasyrova, mora na Rússia e possui um dos maiores cabelos do mundo. E ela deixou o seu cabelo crescer desde que tinha 2 anos de idade. Dessa forma, ela alega ter 2,28 metros de comprimento e 2,04 kg de cabelo.

5º – Ni Linmei

Imagem: Diário do Estado

Uma moradora da Província Shanxi, na China, chamada Ni Linmei tem 55 anos e afirmou que não corta seus cabelos desde os 14 anos. Por isso, ela possui um cabelo com 2,4 metros de comprimento, e se orgulha muito disso.

4º – Dai Yue Qin

Imagem: Pinterest

Dai Yue é a rainha da China tendo quase o cabelo mais longo do mundo. Ademais, é a atual detentora do Guiness World Record para o cabelo mais longo do mundo.  Além disso, ela deixou sua madeixa crescer desde que tinha 14 anos de idade. Dessa maneira, seu cabelo tem 3,30 metros de comprimento. Por isso, fez parte de várias competições de cabelos mais longos vencendo vários.

3º – Cabelo mais longo do mundo: Jiang Aixiu

Imagem: Pinterest

Jiang Aixiu deixou seu cabelo crescer durante 21 anos, sem realizar corte algum, graças a recomendação de um cabeleireiro em 1990. Por isso, ela possui um cabelo com 3,59 metros de comprimento. E ele cresce em média 19,8 centímetros de comprimento por ano. No entanto, ela insiste que não come nada especial nem faz uso de shampoo especial.

Continua após a publicidade

2º – Cabelo mais longo do mundo: Asha Mandela

Imagem: Mega Curioso

Asha Mandela possui um recorde de cabelo mais longo do mundo que chega a assustar. Logo, ela tem os mais longos cachos de dread do mundo. Ademais, ela tem 50 anos de idade e mora em Atlanta, onde recebeu o nome de Rapunzel Black. Dessa maneira, seus dreads foram oficialmente medidos com 5,94 metros de comprimento. Entretanto, uma medida não oficial constatou que uma das vertentes media 16,9 metros de comprimento.

1º – Cabelo mais longo do mundo: Savjibhai Rathwa

Imagem: Pinterest

E o primeiro lugar ficou com Savjibhai Rathwa que é o detentor do cabelo mais longo do mundo. Dessa forma, ele possui extremamente 18,89 metros de comprimento de cabelo. Ademais, ele caminha ao redor de sua aldeia com o cabelo enrolado pelo braço. E cuida bastante de sua dieta, mantendo sua madeixa saudável, comendo apenas refeições caseiras, vegetarianas e sem alimentos picantes.

Então, se você gostou dessa matéria, também vai gostar dessa: Conheça as 8 cores de cabelo mais raras do mundo.

Fontes: G1, Segredos do Mundo, Istoé, Top 10 Mais

Continua após a publicidade

Imagens: Pinterest, Nãoveja.TV, Pictures Crackers, Aventuras na História, Fotos e Imagens, Mega Curioso, Diário do Estado e Jornal de Brasília.

Próxima página »

Escolhidas para você