Curiosidades

Princesas da Disney – Conheça as princesas que todos amam

Conheça as princesas da Disney que tanto encantam crianças e adultos. É impossível não se lembrar das suas características marcantes

Atualizado em 18/10/2020

Certamente, as princesas da Disney vem fazendo parte da infância de diversas crianças desde a década de 1930. Desde então, elas vêm mostrando diversos tipos de comportamentos pertinentes, relativos à época em que foram lançadas. Desde a Branca de Neve, que faxina a casa dos anões, até Elsa, em busca de liberdade. Com toda a certeza, cada uma teve seu impacto na vida de diversas crianças.

Dessa forma, sejam princesas por casamento ou de nascimento, elas tiveram uma grande importância. Além disso, as princesas mais atuais demonstram um forte nível de feminismo. Servem, por exemplo, para as garotas e garotos que procuram influências nessas personagens.

Então conheça as princesas da Disney que fazem parte dessa franquia de sucesso.

Princesas da Disney

Branca de Neve (1937)

Princesas da Disney - Conheça as princesas que todos amam
Uma História para Dormir

Branca de Neve é a primeira princesa da Disney. De fato, a sua beleza e delicadeza são invejáveis por sua madrasta, de tal forma que, ela não aceita e expulsa a princesa do castelo. Assim, é a partir daí que Branca de Neve encontra os sete anões e vai morar com eles.

Cinderela (1950)

Princesas da Disney - Conheça as princesas que todos amam
Observatório do Cinema

Cinderela se casa com um príncipe e por isso se torna um princesa. Ela foi a primeira princesa loira da Disney e é impossível não se lembrar da história do sapatinho de cristal. Quem nunca quis encontrar um príncipe assim, não é mesmo!? Após a morte do pai, apesar de sofrer muito na mão da madrasta, ela teve a fada madrinha que mudou sua história para sempre.

Aurora (1959)

Princesas da Disney - Conheça as princesas que todos amam
Medium

Aurora é a famosa princesa da Disney que nasceu filha de reis. Com toda a certeza, a história da “Bela Adormecida” e suas fadinhas marcou a vida de muitos com o “Era uma vez…”. Em suma, ela recebe o feitiço de uma fada má e dorme por anos até ser acordada pelo príncipe Phillip.

Ariel (1989)

Princesas da Disney - Conheça as princesas que todos amam
Terça Livre

Ariel é princesa por nascimento no mar e princesa por casamento na terra. Podemos dizer que então ela é sim uma verdadeira princesa que encantou todos no filme “A pequena Sereia”

Bela (1991)

Bela do filme “A Bela e a Fera” é uma camponesa e se torna princesa ao se relacionar com o Fera. Assim o amor surge aos poucos e é no fim do filme, com um beijo da Bela, que ele volta a ser um bonito príncipe.

Jasmine (1992)

A princesa da Disney Jasmine surgiu no filme Aladdin. Em princípio, ela é um princesa árabe e recebeu esse título por ser filha de um sultão, Rei de Agrabah

Pocahontas (1995)

Pocahontas é a primeira americana a se tornar princesa da Disney. Ela recebe esse título por ser filha de um chefe indígena. Ela tem traços e uma beleza bem marcantes.

Mulan (1998)

Mulan é considerada a oitava princesa da Disney. Por certo, toda a história acontece em uma guerra na China. É por tal motivo que ela recebe o título de princesa, pois com muito heroísmo salva a China e o imperador.

Tiana (2009)

Certamente, o filme “A princesa e o sapo” veio para apresentar a primeira princesa negra. Tiana tinha uma forte personalidade e, apesar de tudo, ensina verdadeiros valores ao sapo/príncipe.

Rapunzel (2010)

Primeiramente, rapunzel é uma verdadeira princesa da Disney por nascimento. Ela é a jovem com longos cabelos loiros e que ficou aprisionada por dezoito anos em uma torre. Até o dia que ela consegue sair de lá com a ajuda do seu futuro amor.

Mérida (2013)

Em primeiro lugar, Mérida é a princesa do filme “Valente”. É uma princesa da Disney por nascimento e entrou na franquia da Disney em 2013.

Moana (2016)

Em “Moana: um mar de aventuras” a princesa é descoberta pelo ato de heroísmo. Por incrível que pareça, nessa história não há príncipe.

Anna e Elsa (2013)

Impossível falar das princesas mais recentes e não se lembrar das irmãs Anna e Elza do filme “Frozen”. Assim como as outras princesas, elas encantaram o mundo com sua características físicas e de personalidade. Elas se tornaram princesas por serem filhas dos reis de Arendelle.

Alice (1951)

Princesas da Disney - Conheça as princesas que todos amam
Disney+

Alice não entrou nos critérios de princesas da Disney. No entanto ela aparece na linha de produtos de princesa da empresa. Como assim? Então, ela é considerada uma princesa de coração. Você que já assistiu ou leu “Alice nos País das Maravilhas” acha que esse título vale a pena?

E aí, curtiu a matéria? Então, confira a próxima: Irmãos Grimm – História de vida, referências e principais obras.

Fontes: Buzzfeed; Wiki Princesas.

Imagem de Destaque: Bebê Abril.