Cidade americana dá alerta de ataque zumbi durante apagão

A ficção tem abordado tanto ultimamente a temática de mortos-vivos que muita gente por aí já acredita realmente que seja possível um ataque zumbi em um futuro não muito distante. E, tirando por base os cenários de filmes e séries como The Walking Dead, a gente pode ter uma ideia do quão terrível pode ser de algo assim realmente acontecer.

E, se o assunto já dá um frio na barriga, imagine o que os moradores da cidade de Lake Worth, na Flórida, Estados Unidos, não devem ter sentido na madrugada de domingo (20 de maio).

Em meio a um apagão, por volta de 1h45 da manhã, os moradores receberam um alerta por mensagem de celular avisando sobre nada menos que um ataque zumbi! Isso mesmo!

Alerta oficial de ataque zumbi

O mais impressionante de tudo é que os avisos foram enviados pelo sistema estadual de alerta de emergências, usado pelas autoridades locais para avisar a população de possíveis catástrofes, como furacões e terremotos; desaparecimento de crianças, fuga de criminosos e assim por diante.

E, se você acha que estamos exagerando, destacamos abaixo a mensagem de alerta para o suposto ataque zumbi na região:

“Corte de energia e alerta zumbi para os moradores de Lake Worth e Terminus. Agora, há menos de 7.380 pessoas atingidas pela extrema atividade zumbi. O tempo para o restabelecimento do serviço é incerto”.

Chocado com o alerta emitido, um dos moradores de Lake Worth, chamado Wes Blackman, chegou a utilizar o Twitter para questionar se o sistema havia sido hackeado ou se o alerta se tratava apenas de uma piada de mau gosto.

O que as autoridades disseram?

No dia seguinte, quando tomaram ciência do que havia acontecido, as autoridades locais tornaram o caso público e pediram desculpas pelo alerta zumbi. Conforme o porta-voz do município, o apagão foi real e atingiu aproximadamente 7.880 usuários, mas foi corrigido em 27 minutos.

Sobre os zumbis, ele informou que ainda não possível dizer ao certo o que aconteceu, mas que a situação está sendo analisada.

Fala sério, dá para surtar com um alerta assim, não acha? Aliás, você acredita que seja possível um ataque zumbi algum dia? Não deixe de comentar!

E, falando em zumbis, eles existem na verdade, mesmo que de maneira diferente do cinema e das séries, como você confere na matéria a seguir: Conheça o pássaro zumbi: ele se alimenta de cérebros.

Fontes: G1, Fatos Desconhecidos