Comer salsicha faz você perder 15 minutos de vida, segundo a Ciência

Você come muita comida rápida? A gente sabe que existe uma série de alimentos que colocamos na mesa todos os dias e que nos fazem mal, mas nada é tão destrutivo para nossa saúde quanto comer salsicha, qualquer tipo de embutidos e outras comidas parecidas, ricas em sódio e em gorduras.

No entanto, é bem difícil uma pessoa que resista a um belo carrocho-quente, não é mesmo? Se for um daqueles bem incrementados, com batatas palha e tudo o mais que tiver direito; comer salsicha se torna apenas uma pequena parte do processo de destruir esse lanchinho, não é mesmo?

O problema, no entanto, é que comer salsicha não é ruim apenas para sua pressão arterial, para o seu colesterol e para sua perda de peso. Ao contrário do que muita gente imagina, o simples ato de comer salsicha pode colocar um fim prematuro em nossa vida. Dá para acreditar?

3

Comer salsicha + bacon

Um estudo desenvolvido pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, mostrou que a cada salsicha ingerida, perdemos 15 minutos de vida, em média. Quantos desses “15 minutos” você já deve ter perdido ao longo dos últimos anos? Que tal tentar fazer a conta?

5

Mas, claro, este não é um “mérito” apenas da salsicha. Qualquer tipo em embutido, e até mesmo o bacon, se consumido frequentemente e em grandes quantidades, aumenta de forma significativa o risco de desenvolver câncer, especialmente o colorretal.

4

Cigarro + bebida

Mas, infelizmente, comer salsicha não é o único mal hábito que pode nos levar mais cedo para a cova. Praticamente tudo que fazemos, e que não deveríamos fazer, podem roubar nosso tempo de vida.

6

Um bom exemplo disso é o consumo de bebidas alcoólicas, como você já conferiu nessa outra matéria. Conforme o British Medical Journal, se as pessoas diminuíssem pelo menos 40% do consumo de álcool, o que gira em torno de 5 ml por dia, cerca de 4,5 mil mortes seriam evitadas todos os anos, somente na Inglaterra.

5

E, na lista de vilões contra a vida e a saúde também estão os cigarros. Como você também já viu aqui, a cada maço de cigarro fumado, algo em torno de 20 cigarros, se perde aproximadamente 4 horas de vida. Mas o risco de morte pode ser ainda mais alto, caso se trata de um indivíduo sedentário e com idade mais avançada.

Tenso, não? Espere até você conferir como são feitas as gomas de gelatina!

Fonte: Revista Glamour