Como conseguir dentes mais brancos em casa, com esses 7 truques

Todo mundo quer ter dentes mais brancos, mas nem sempre é possível pagar um clareamento dental profissional, como se deve.

Apesar disso, você não precisa se desanimar. Como você vai ver na lista que preparamos abaixo, é possível ter dentes mais brancos utilizando receitinhas caseiras simples, com ingredientes naturais, que ajudam a deixar o tem dos dentes mais claro.

O melhor de tudo é que as misturas que listamos não agridem o esmalte do dente, como a famosa receita do bicarbonato de sódio (na pasta de dente ou durante a escovação). Embora muita gente utilize o método em casa, a verdade é que o bicarbonato pode desgastar o esmalte dos dentes, pode alterar o pH da boca e causar uma série de outros problemas.

Portanto, se você quiser ter dentes mais brancos de forma caseira, melhor dar preferência às receitas e truques que selecionamos logo abaixo.

Como conseguir dentes mais brancos em casa:

1. Açafrão

Uma colher de chá de açafrão, uma colher de óleo de coco e de 2 a 3 gotas de óleo de hortelã. Essa é a receita perfeita de um creme dental natural e que, ainda por cima, deixa os dentes mais brancos sem sair de casa.

O melhor de tudo é que a mistura não agride o esmalte do dente e pode ser utilizada todos os dias, no lugar da pasta de dente normal.

2. Óleo de melaleuca

Também conhecida como “árvore de chá”, ou em inglês “tree tea”, 5 gostas desse óleo em meio copo de água são suficientes para ajudar você a ter dentes mais brancos em casa. Você só precisa enxaguar a boca com a mistura após a escovação.

Para potencializar os resultados, você deve repetir o procedimento pelo menos uma vez por semana. O tom mais branco dos dentes começa a ficar mais evidente após algumas semanas.

3. Óleo de coco

Aplicar uma camada de óleo de coco nos dentes, antes da escovação, também ajuda a deixar os dentes mais brancos. Você só precisa deixar o óleo agindo nos dentes de 15 a 20 minutos antes da escovação e, depois, é só escovar como de costume.

O processo deve ser repetido de 2 a 3 vezes por semana.

4. Carvão ativado

Você pode abrir cápsulas de carvão ativado e misturar o pó com água, até conseguir uma pasta. Depois, é só aplicar nos dentes e deixar agir por dois minutos. Enxágue a boca em seguida e, então, escove os dentes normalmente.

Você pode utilizar o carvão ativado nos dentes até duas vezes por semana.

5. Casca de banana

Por incrível de pareça, casca de banana também pode ajudar a deixar os dentes mais brancos em casa. Você só precisa esfregar o interior da casca nos dentes, de 5 a 7 minutos. Depois disso é só escovar os dentes normalmente.

O que acontece, nesse caso, é que a casca da fruta conta com propriedades que ajudam a diluir a placa dentária e a manter o tom dos dentes mais brancos. E, por ser natural, você pode repetir esse método sempre que quiser.

6. Limão com sal

Essa é uma receitinha que ajuda não só a deixar os dentes mais brancos, como também a melhorar o hálito. Você só precisa mistura 3/4 de suco de limão (recém-espremido) com 1/4 de sal de cozinha e enxaguar a boca com a solução.

A mistura pode ser utilizada de duas a três vezes por semana, exceto quando houver irritações ou inflamações na boca ou na gengiva.

7. Manjericão

Macere folhas de manjericão frescas com um amassador de alho até conseguir uma pasta. Essa é uma ótima alternativa para sua pasta de dentes comum e ajuda ainda deixar os dentes mais brancos, melhorando também o hálito.

Você também pode aplicar a pasta de manjericão nos dentes de deixá-la agindo de 5 a 10 minutos. Depois é só escovar normalmente os dentes.

E então, gostou das opções caseiras de clareamento? Você já utilizou alguma delas? Não deixe de comentar os resultados, caso teste alguma receita!

Agora, falando em dentes, você precisa conferir ainda: O que são os dentes sisos? Todo mundo precisa extraí-los?.

Fontes: Fatos Desconhecidos, Bright Side, Área de Mulher