Como encontrar o celular roubado ou perdido?

Se você acompanha os posts da Segredos do Mundo, já deve ter descoberto algumas funções secretas em seu celular (clique para ler). Hoje você vai

Se você acompanha os posts da Segredos do Mundo, já deve ter descoberto algumas funções secretas em seu celular (clique para ler). Hoje você vai descobrir o que fazer e como encontrar o celular roubado ou perdido, caso algum dia precise.

Claro que cada sistema operacional tem suas próprias particularidades, mas, de forma geral, a maneira de encontrar o celular roubado é muito mais fácil e funcional do que um dia você imaginou. Mas, como na hora do aperto é difícil pensar de forma estratégica, é melhor você aprender o que fazer agora, que seu amado celular está por perto.

Na lista abaixo, aliás, você ver como agir para encontrar o celular roubado ou perdido, sem nem mesmo estar perto do aparelho ou ter noção de sua localização. Para isso, tecnologias desenvolvidas pela Apple e pelo Google são ótimas aliadas.

Essas são boas opções para desvendar o paradeiro de seu celular perdido, mas jamais se esqueça: você não é um super-herói. Cado seu celular tenha sido roubado, o melhor a se fazer é passar os dados que conseguiu à polícia e deixar que pessoas treinadas tomem as providências necessárias, hein!?

Mas, como informação nunca é demais, aprenda de uma vez, como recuperar seu celular. Na lista abaixo estão os recursos necessários para várias marcas e situações.

Descubra como encontrar o celular roubado ou perdido:

1. Android

2

Se você estiver tentando encontrar um celular roubado ou perdido e que tenha o sistema Android, o Google ajuda você nessa missão. Uma ferramenta lançada, recentemente, permite que você encontre o telefone apenas digitando “find my phone” (encontre meu celular), na busca.

Para funcionar, você precisa que seu navegador esteja logado em sua conta do Google, à qual o celular também esteja conectado. E o melhor de tudo: isso funciona mesmo que sem instalar nada a mais no celular ou mesmo que o usuário não esteja ativado.

A ferramenta mostra o lugar onde o aparelho está, em um mapa, e o usuário também pode fazer, por meio desse recurso, que o celular toque no volume máximo e ajude na tarefa de encontrá-lo. Já, se o celular tiver sido roubado, você pode ir até o Google Device Manager e travar o aparelho ou apagar dele todos os dados e arquivos armazenados.

2. Apple

3

Para encontrar um iPhone perdido ou roubado, o procedimento é praticamente o mesmo que o do Android, mas o usuário precisa estar logado no iCloud. O segundo passo é ir até a ferramenta “Find my Phone” e checar os dispositivos ligados a sua conta, no iCloud. Mas, se seu celular não estiver logado, a ferramenta não vai ajudar você.

3. Windows

1

Com relação ao Windows, a forma para encontrar o celular roubado ou perdido é bem parecida com as anteriores. O usuário também precisa estar logado na conta com o aparelho.

No entanto, se o telefone não estiver conectado à internet, a ferramenta não vai funcionar. Além disso, nenhuma dessas ferramentas vai ajudar se a bateria de seu celular acabar.

4. Sem bateria

4

Agora, se seu celular estiver sem bateria, você ainda tem uma chance de encontrar o celular roubado se tiver o aplicativo Lookout. Ele é compatível com Android e usa uma ferramenta chamada “signal flare”. Ou seja, ele anota a localização do aparelho na última vez que ele esteve conectado na internet e, em muitos casos, esse dado já ajuda a dar uma ideia de onde o celular pode estar localizado.

5. Foto do ladrão

5

Existe também uma ferramenta premium que pode ajudar, se seu celular tiver sido roubado. Isso porque ela tira foto de qualquer pessoa que tente manipular o telefone. A foto, então, é enviada por e-mail, para o dono do celular, juntamente com a localização do telefone. Aí é só passar os dados à polícia, hein, nada de bancar o herói.

BÔNUS:

6. Câmera digital

6

Até mesmo a câmera digital, sem conexão com a internet, é possível de ser rastreada em caso de perda ou roubo. Tudo que você precisa fazer é usar o metadados escondidos em uma foto digital tirada com a própria câmera, os chamados dados exif.

Você precisa arrastar uma foto dela para a ferramenta de busca (stolencamerafinde.com) e ela vai fazer uma checagem na internet, comparando os dados com o número de série da câmera. Caso esses dados sejam encontrados, é possível rastrear onde a foto foi feita. Para isso, conte com a ajuda desse outro site aqui: regex_info/exif.cgi.

Fonte: iG

Outras postagens

2 comentários em “Como encontrar o celular roubado ou perdido?