Como fazer alguém se apaixonar por você, segundo a Ciência

Amor e Ciência, muitas vezes, parecem coisas opostas, mas, em raras opiniões elas se unem para deixar as coisas mais claras para nossas cabecinhas limitadas. Uma prova disso são os estudos, realizados recentemente por universidades renomadas ao redor do mundo, que mostram algumas técnicas úteis na hora de fazer alguém se apaixonar por você ou de fazer com que seu relacionamento se solidifique e prospere.

Como você vai ver, o verdadeiro truque em tudo o que listamos abaixo é criar intimidade com a outra pessoa. Atos sutis e que demonstram interesse pelo outro, admiração ou que deixam a outra pessoa se sentir protegida são ótimas maneiras de conquistar o amor de alguém.

6

Aliás, como você vai perceber, a maioria dos atos que a Ciência aponta como infalíveis quando o assunto é fazer alguém se apaixonar nós já vimos nessa outra matéria, sobre técnicas de conquista. A diferença é que, dessa vez, a intenção não é conseguir sair com alguém ou dar uns “amassos” em uma festa, mas conseguir uma companhia duradoura.

Claro que nenhum dos truques que ensinamos abaixo vão formar alguém a se envolver em um relacionamento que não deseje. Nossa única intenção e, com certeza, a única intenção dos cientistas que desenvolveram os estudos relacionados ao assunto; é dar aquela “forcinha” na hora de conquistar um grande amor. Sabe?

Descubra como fazer alguém se apaixonar por você:

1. Manter contato visual

1

Segundo a Universidade de Harvard, quando o assunto é fazer alguém se apaixonar o contato visual é o truque de mestre. Isso porque, segundo descobriram em seus testes, pessoas apaixonadas mantém o contato olho a olho durante 75% do tempo.

A explicação científica para isso é que o contato visual aumenta a sensação de intimidade entre as pessoas e as deixam mais receptivas. Mas, por favor, faça isso de forma sutil para não parecer um maníaco e para não criar efeitos desastrosos, como você já conferiu nessa outra matéria.

2. Saber ouvir

2

Estudos realizados por psicólogos das Universidades de Nevada e de Washington mostraram que pessoas que sabem ouvir são vistas com mais simpatia pelos demais, já que esta é uma das maiores provas de interesse que uma pessoa pode nos dar.

Logo, uma das formas de fazer alguém se apaixonar por você é jamais mudar de assunto ou começar a falar de si mesmo enquanto seu “alvo” estiver falando. Fazer perguntas sobre o assunto que está sendo narrado é outra forma de demonstrar interesse e ganhar simpatia.

3. Aumentar a auto-estima do outro

3

Validação, aplausos, elogios e tudo o mais que faça a outra pessoa se sentir importante e vitoriosa são belos truques quando o assunto é fazer alguém se apaixonar por você. Segundo cientistas, 48% dos relacionamentos que não dão certo terminam por falta de apreciação entre os parceiros.

4. Sorrir

4

Sorrir faz você parecer mais seguro, engajado e atraente, especialmente se você for mulher, como já vimos nessa outra matéria. Segundo estudos da Universidade Drake, este é outro ponto essencial para que uma pessoa se apaixone. Além disso, sorrir faz com que as pessoas pareçam vencedoras, o que desperta admiração.

5. Fazer contato físico (de forma sutil)

5

Outro ato simples, mas bastante eficiente na hora de fazer alguém se apaixonar por você é fazer contato físico com ela, de forma sutil e em momento oportuno. Conforme estudos da Universidade de Harvard, a maioria das pessoas que se tocavam mais afirmavam se sentir mais satisfeitas no relacionamento. Isso acontece, como explicam os cientistas, porque o toque físico também leva a intimidade.

Agora, se seu problema for ao contrário, você precisa conferir esta outra matéria: 4 formas científicas para deixar de amar alguém.

Fontes: IFL Science, Hypescience