Ciência & Tecnologia

Invisível no WhatsApp: passo a passo para entrar nesse modo

Para aprender como ficar invisível no WhatsApp basta aprender algumas configurações e opções de visibilidade no aplicativo de conversas.

Em primeiro lugar, o WhatsApp ainda é o principal aplicativo de conversas, mas há muito tempo deixou de privilegiar a privacidade de seus usuários. Basicamente, depois de atualizações polêmicas, o aplicativo passou a mostrar quando as pessoas estão online. Ademais, o mesmo problema surge quando entraram pela última ou quando leram uma mensagem.

Porém, como ninguém pretende parar de usar o aplicativo, o grande desejo de muitos usuários é descobrir uma forma de ficar completamente invisível no WhatsApp, bem ao estilo do finado MSN, não é verdade? Desse modo, a boa notícia é que isso é possível, a má, é que o processo todo é um tanto complicado.

Em resumo, como você vai ver na matéria abaixo, publicada originalmente pelo site Olhar Digital, existe um passo-a-passo bastante detalhado que derruba, as barreiras do aplicativo que impedem sua privacidade. No entanto, o problema é que é preciso ir devagar, passando etapa por etapa, até conseguir ficar visível somente quando for conveniente.

Portanto, se você ficou interessado no assunto e quer aprender como ficar invisível no WhatsApp, não deixe de acompanhar a lista abaixo. Apesar do processo todo pareça chato, com certeza, o resultado final vale à pena, se sua intenção é ter a opção de ser visto ou não no aplicativo.

Descubra como ficar invisível no WhatsApp:

1. Removendo o “Visto por último”

Fotografia de tela do WhatsApp para ilustração do item
Fonte: Olhar Digital

Primeiramente, para impedir que saibam quando você esteve online pela última vez, vá direto nas configurações do App. Logo em seguida, entre em Conta e Privacidade. Posteriormente, na opção “Visto por último”, marque se você quer que todos tenham essa informação, se prefere que contatos determinados a vejam ou se prefere que ninguém tenha acesso.

Invisível no WhatsApp: passo a passo para entrar nesse modo
Fonte: Olhar Digital

2. Removendo a confirmação de leitura do WhatsApp

Invisível no WhatsApp: passo a passo para entrar nesse modo
Fonte: Olhar Digital

Outra coisinha chata do aplicativo são aqueles risquinhos azuis, que confirmam quando uma mensagem foi lida, não é mesmo? Para sumir com eles, vá em Configurações e, então, em Privacidade. Quando encontrar Confirmações de leitura, desmarque a opção. O lado ruim disso é que você também não ver ver quando alguém tiver lido suas mensagens… e não tiver respondido.

Fotografia de tela do aplicativo
Fonte: Olhar Digital

3. Removendo o status “Online”

Fotografia de tela do aplicativo
Fonte: Olhar Digital

Para fechar o processo com chave de ouro e conseguir ficar invisível no WhatsApp, é preciso se livrar também do status que dedura sua “presença” no aplicativo. Para isso, você vai precisar da ajuda de outros apps como Whats Invisível, Hide Online for WhatsApp e Hide Online in WhatsApp, todos disponíveis na Play Store. A única coisa ruim é que são aplicativos apenas para Android.

A função destes aplicativos é desligar a conexão do usuário com a internet quando o WhatsApp estiver aberto e reconectá-lo quando o App estiver fechado. Isso permite que as pessoas vejam as mensagens recebidas, literalmente, offline; o que impede “zap” de denunciar sua leitura.

Mas, se você usa iOS, fique tranquilo, há truques também para você. No caso dos celulares da Apple, é possível sumir com o “Online” do WhatsApp manualmente, colocando o celular em modo avião, por exemplo, na hora de ler as mensagens sem ser pego em flagrante.

E aí, aprendeu como ficar invisível no WhatsApp? Então leia sobre Sangue doce, o que é? Qual a explicação da Ciência.

Fonte e Imagens: Olhar Digital

Próxima página »

Escolhidas para você