Como tirar arranhões na lataria do carro em casa

Ninguém gosta de bater ou arranhar o carro, não é mesmo? Quando isso acontece há sempre quem xingue, culpe o “coleguinha do lado”, peça misericórdia a algum santo e já comece a imaginar o rombo no bolso para consertar o problema.

Agora, e se contassem a você que existe uma forma muito simples de tirar arranhões na lataria do carro, sem sair de casa? E o melhor de tudo: você não vai precisar gastar quase nada!

Interessante, não? Quem ensina como conseguir esse milagre e recuperar a aparência do carro é a internauta Luciene Belchior. No vídeo que ela postou na internet, em apenas 3 minutos, ela conseguiu remover completamente os arranhões na lataria do carro.

3

Conforme ela, se o problema for somente superficial, é possível deixar o carro como novo com o truque. No entanto, se for muito profundo na pintura, é possível que fique a marca, mas a aparência vai ficar bem melhor, até que você possa levar a um conserto especializado.

Passo-a-passo

Agora, se você está se perguntando o que Luciane usou em seu carro, a resposta é impressionante: óleo de banana. Para quem não sabe, esse é um produto muito comum nos armários femininos, usados para amolecer esmaltes velhos.

2

 

Tudo que você precisa fazer para conseguir tirar, perfeitamente, os arranhões na lataria do carro, é lavar o local afetado antes. Depois disso, é preciso secá-lo e, com a ajuda de um algodão embebido no óleo de banana, você precisa esfregar o arranhão.

1

Faça movimentos circulares, sem muita força, e você vai ver seu carro ficar novinho em folha, como em um passe de mágica. Quer ver?

Descubra como tirar arranhões na lataria do carro em casa:

 

E, por falar em “salvar” seu carro em casa, aprenda também: Como desamassar o carro em casa, sem gastar 1 real.

Fontes: Luciene Belchior, SOS Solteiros